
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há novidades sobre o futuro de Ángel Di María. Ao que parece, de acordo com a imprensa internacional, o camisola 11 do Benfica, que deverá fazer o último jogo em Portugal neste domingo, está de malas aviadas para o Inter Miami, podendo reforçar o clube de Beckham já em 25/26.
O especialista em questões relacionadas com o defeso de transferências, Ekrem Konur, garante que o camisola 11 dos vermelhos e brancos, que deverá ser titular na final da Taça de Portugal, pretende rumar ao emblema da MLS, rival de Petar Musa, que milita no Dallas, já neste verão, de maneira a jogar novamente ao lado de Lionel Messi.
Contudo, apesar de estar assim com o Inter Miami na mira, o campeão do mundo pela Argentina conta também com o forte interesse do Rosario Central. O clube albiceleste pretende ver regressar Di María, estando a fazer das 'tripas coração' para que o avançado volte a envergar as cores da formação.
A permanência no Benfica, importa destacar, acaba por estar já fora de equação, uma vez que Di María confirmou, após o embate com o Braga, na jornada 34 do Campeonato Nacional, que esse seria o seu último jogo com a camisola do Glorioso na Liga. "Trabalhamos muito para alcançar o objetivo. Dói muito terminar assim depois de um ano tão longo. Foi minha última partida de campeonato com esta camisa e tenho orgulho de ter podido vesti-la novamente", referiu.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse de Di María em juntar-se a Lionel Messi:
Lateral-esquerdo do Clube da Luz está apontado aos merengues, podendo rumar a Espanha no próximo mercado de transferências de verão
|
Na manhã deste domingo, 25 de maio, o Real Madrid anunciou, através das redes sociais, a contratação de Xabi Alonso, que vai assumir o comando técnico dos merengues. Esta novidade acaba por interessar ao Benfica, uma vez que Álvaro Carreras é um desejo pessoal do timoneiro, que assume agora as rédeas dos espanhóis.
Apesar de só ter sido oficializado hoje, Carlo Ancelotti já havia divulgado a informação anteriormente, anunciando que iria comandar a seleção brasileira. De acordo com informações avançadas pela imprensa estrangeira, o espanhol vai ser apresentado na Cidade Real Madrid na próxima segunda-feira, às 11h30. O antigo médio volta agora ao emblema da La Liga, depois de ter treinado o sub-15 dos merengues.
"Xabi Alonso é uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial. Defendeu a nossa camisola em 236 jogos oficiais, entre 2009 e 2014. Durante esse período, conquistou 6 títulos: a 10ª Taça dos Campeões Europeus em Lisboa, 1 Supertaça Europeia, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha.", lê-se no anúncio feito através do site oficial do Real Madrid.
Os meios de comunicação do clube ainda fizeram questão de recordar seu percurso como treinador e sua evolução fora da Espanha. "Iniciou a sua carreira de treinador nas camadas jovens do Real Madrid, gerindo a equipa Infantil A durante a época 2018-2019, com a qual venceu a Liga e o Torneio dos Campeões. Regressa agora ao Real Madrid como um dos melhores treinadores do mundo, depois de ter feito história no Bayer Leverkusen, com o qual ganhou a Liga, a Taça e a Supertaça da Alemanha em três temporadas", acrescentaram os espanhóis.
Deste modo, o Benfica aguarda a final da Taça de Portugal para definir o futuro de Álvaro Carreras. O lateral espanhol de 22 anos está com um pé e meio no emblema espanhol e há quem diga que já existe um acordo na negociação. Os próximos capítulos da 'novela' só serão descobertos, após o Dérbi.
Segundo a imprensa nacional, futebolista pode estar de malas aviadas para a Turquia, existindo a possibilidade de mudar de ares no verão
|
Ao que tudo indica, Bruno Varela fez o último encontro pelo Vitória de Guimarães na visita ao Sporting, a 17 de maio, onde os vitorianos saíram derrotados por duas bolas a zero. As mais recentes novidades garantem que o antigo Benfiquista poderá rumar ao Campeonato turco, onde viria a ser rival de Rafa Silva, jogador com quem partilhou o balneário do Benfica.
Segundo revela, este domingo, o jornal Record, o cabo-verdiano, que fez 35 jogos pelo Benfica, poderá estar na porta de saída dos minhotos, sendo que o Samsunspor se perfila como o destino mais provável para o antigo guardião, que fez a formação com a camisola dos vermelhos e brancos.
De acordo com a mesma fonte, a equipa sensação do campeonato turco, entrou em cena por Bruno Varela nos últimos dias e ao que tudo indica, já apresentou uma proposta formal aos dirigentes da SAD vitoriana. Não se conhecem os valores do negócio, contudo, aos olhares dos vimaranenses, trata-se uma rentabilização de um ativo que vai entrar no seu último ano de contrato.
Caso a transferência se concretize, os minhotos recebem um bom encaixe financeiro, já o ex Benfiquista parte para uma nova aventura na sua carreira, onde terá fortes probabilidades de participar na próxima edição da Liga Europa. O Samsunspor, recorde-se, é o atual 3.º classificado na liga turca, com mais um ponto que o Besiktas de Rafa Silva.
Antes de rumar em definitivo ao Vitória de Guimarães, Bruno Varela - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - cumpriu toda a formação ao serviço do Benfica, onde chegou ao plantel sénior. Na equipa principal dos encarnados, o guardião realizou 35 partidas oficiais. Com o Manto Sagrado, o camisola 14 dos vitorianos conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Em antevisão ao encontro da Taça de Portugal, agendado para este domingo, 25 de maio, jornalista abordou a situação atual do extremo argentino
|
Vítor Pinto defende que Ángel Di María deve ser sempre titular nos jogos grandes, inclusive esta tarde na final da Taça de Portugal. Segundo explicou o jornalista, o extremo argentino é uma peça de extrema importância para Bruno Lage. Além disso, o comentador considera que se o camisola 11 não for lançado frente ao Sporting, é um sinal que o treinador do Benfica não sabe o que fazer com Fideo.
Na mais recente edição do programa Record na Hora, transmitido pelo canal NOW, o subdiretor do diário desportivo defendeu que o argentino tem um currículo que lhe permite ser titular nos jogos grandes. “Em primeiro lugar, a consciência do Benfica que, neste espaço de tempo que foi a não utilização de Di María, houve ninguém que assumisse claramente o testemunho, ninguém que fizesse a diferença pelo Benfica”, começou por dizer.
“Portanto, o Di María, vamos lá ser realistas da vida, há consciência no Benfica, Di María tem 11 ou 12 Clássicos desde que está no Benfica. Foi sempre um titular dos Clássicos”, acrescentou o jornalista, defendendo que o argentino é sinónimo de jogos entre os rivais em Portugal.
Vítor Pinto - Foi sempre um titular dos clássicos
Seguindo a retórica de que Fideo deve ser titular, o subdiretor do Record não compreende a posição de Bruno Lage: “Portanto, estamos na iminência, uma coisa é Bruno Lage ter coragem de deixar Di María fora do jogo com o Braga, outra coisa é Bruno Lage pretender arriscar estar na predisposição de fazer história no Jamor e, pela primeira vez que Di María está no Benfica, não ser titular no clássico”.
Vítor Pinto - Di María se não for titular, não está a fazer nada no Benfica
Caso esta situação se concretize, Vítor Pinto adianta que seria a confirmação que algo não está bem entre o argentino e o Clube da Luz: “Esse sim, seria um cenário que confirmaria um desconforto, não só do Di María nalgumas situações que aconteceram nas últimas semanas, relacionadas com as opções que foram tomadas quanto à sua gestão no onze, como ficaria claro também, que Di María não estava na primeira linha de opções de Bruno Lage. Di María se não for titular, não está a fazer nada no Benfica”.