
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A continuidade de Álvaro Carreras nos quadros do Benfica está em risco e por 'culpa' do Real Madrid. Os espanhóis continuam interessados no camisola 3 e surgem, agora, novas informações sobre este 'namoro' entre os velhos conhecidos. A imprensa do país vizinho garante que os merengues querem roubar o lateral da Luz, no entanto, rejeitam pagar os 50 milhões da cláusula de rescisão do defesa-esquerdo.
O diário hispânico, Marca, adianta que o Real Madrid está a trabalhar na contratação de Carreras, mas existe um entrave. Os espanhóis não estão dispostos a pagar os 50 milhões de euros definidos na cláusula de rescisão do titular de Bruno Lage. Assim sendo, a mesma fonte assegura que a direção liderada por Florentino Pérez está a equacionar avançar com a contratação do internacional sub-21 pela Espanha, apresentando uma proposta inferir ao valor da cláusula do defesa.
Ora, esta novidade poderá não cair bem à Direção do Benfica. Além de estar a tentar a renovação de contrato junto de Carreras, Rui Costa já fechou as portas da Luz, no passado, a possíveis ofertas inferiores aos valores das respetivas cláusulas de rescisão de vários titulares do plantel de Bruno Lage. O defesa-esquerdo, que é um dos meninos bonitos dos adeptos encarnados, poderá ver a saída 'travada', caso os espanhóis avancem com uma proposta inferior a 50 milhões de euros.
Importa relembrar que, Álvaro Carreras enverga o Manto Sagrado há uma temporada e meia. O defesa espanhol chegou à Luz durante o mercado de inverno de 2024, por via de empréstimo do Manchester United. O craque acabou por assinar um acordo a título definitivo com o Benfica, no verão de 2024. Com Bruno Lage no comando técnico, o lateral assumiu a titularidade indiscutível, brilhando de águia ao peito, o que despertou as atenções de clubes como o Real Madrid, Manchester United, Liverpool, Barcelona, Bayern Munique, Atlético de Madrid e Manchester City.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação:
Direção encarnada alcançou acordo e tem boas notícias para o plantel de Bruno Lage face à competição que vai começar após a final da Taça de Portugal
|
Existem novidades no dossiê de Di María. O extremo do Benfica, afinal, vai ficar mais um tempo de águia ao peito. O camisola 11 aceitou continuar a representar o Glorioso durante o Mundial de Clubes, fazendo com que Rui Costa garantia um 'reforço' de peso para o plantel de Bruno Lage para a competição, que começa já depois do contrato do argentino terminar.
Segundo a imprensa nacional, Di María chegou a um consenso com Rui Costa e a Direção do Benfica, estabelecendo um novo acordo para poder jogar o Mundial de Clubes. O diário desportivo português, A Bola, assegura que, tendo em conta as novas regras da FIFA para a prova em questão, o contrato do argentino, que termina a 30 de junho, pode ser prolongado para que seja possível ao antigo internacional albiceleste ser mais uma peça-chave no plantel de Bruno Lage nos Estados Unidos da América, local onde decorrerá o Mundial de Clubes.
Assim sendo, Di María continuará a ser jogador do Benfica depois de 30 de junho até 13 de julho. Recorde-se que, o Mundial de Clubes inicia-se a 14 de junho - ainda dentro da validade do contrato do argentino com o Clube encarnado - e termina a 13 de julho. A partir desse dia, caso não tenha existido um acordo para renovação de contrato, o camisola 11 despede-se, então, da Luz, mais uma vez, dando por terminada esta segunda passagem pelos encarnados.
Vale a pena relembrar, ainda, que, nesta quinta-feira, 15 de maio, foi revelada a informação que Di María iria despedir-se do Benfica no final da presente temporada, ainda antes do Mundial de Clubes, não jogando, assim, a competição. Essa informação recebe, agora, uma atualização, com o argentino a querer disputar a competição, que vai juntar os grandes emblemas do mundo, que garantiram apuramento. No caso de Portugal, só o Glorioso e o Porto é que estão em competição.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Em primeira análise ao encontro frente à formação de Torres Vedras, a técnica Benfiquista reiterou que não é altura para equipa dar a época como terminada
|
No próximo sábado, 17 de maio, além das decisões da Liga Portugal betclic, o Benfica também vai fazer parte das decisões que visam a final da Taça de Portugal de futebol feminino. Nessa tarde, no Jamor, a equipa de Filipa Patão vai medir forças com a surpreendente equipa do Torreense.
Na primeira antevisão ao duelo, a técnica encarnada frisou que o campeonato já está conquistado, contudo, afirmou que a época ainda não terminou: “Neste momento, apesar de estarmos em final de época e já termos vencido o campeonato e às vezes poder haver um bocadinho de relaxe, entre aspas, porque o grande objetivo foi atingido, acredito que estas jogadoras continuam muito sedentas de vitórias. Isso foi demonstrado ao longo desta semana e conheço-as muito bem, vão chegar muito bem preparadas a este momento competitivo e em termos de controlo emocional tentarão estar o melhor possível".
Filipa Patão - Vão chegar muito bem preparadas a este momento competitivo e em termos de controlo emocional tentarão estar o melhor possível
Carole Costa é da mesma opinião que a treinadora e realçou o bom momento de forma: “Sinto realmente que estou a passar um bom momento, talvez o melhor da minha carreira. Sinto-me muito bem no Benfica, onde ganho muitos títulos e é isso que queremos como jogadoras. A Taça de Portugal é diferente, acho que só quem a ganhou consegue perceber o sentimento que é o de subir aquelas escalas e obviamente queremos voltar a senti-lo, tanto eu como as minhas companheiras”.
Do outro lado da barricada, Gonçalo Nunes assumiu a ambição da conquista: “Quando deixamos de sonhar é mau sinal. Acho que o que está para trás é só um detalhe, um detalhe de qual nos orgulhamos porque fomos bastante sérios e tivemos competência, o que é bastante difícil até pelos jogos difíceis que tivemos pela frente, incluindo uma eliminatória a duas mãos, e ainda assim conseguimos não sofrer golos”.
Carolina Correia, por sua vez, revela que que sabe o que é vencer títulos e a sua exigência: “A Taça é diferente, um troféu diferente e eu particularmente quero bastante ganhá-la. Não tenho este título [no currículo] e espero no sábado ter o privilégio de subir as escalas e celebrar com a equipa”.
Em causa estão os incidentes registados no último dérbi, frente à equipa leonina, conforme é mencionado no mapa de castigos do Conselho de Disciplina
|
Mais um caso, mais um processo disciplinar. Tem sido assim o registo do Benfica ao longo da presente temporada desportiva. Durante o dia de hoje, 15 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol, por intermédio do Conselho de Disciplina ligada à mesma instituição, divulgou o mapa de castigos referente à 33.ª jornada.
Entre os clubes visados, está o Glorioso, devido aos incidentes ocorridos no dérbi de sábado, frente ao Sporting, que terminou empatado a uma bola. No mapa de castigos, o CI informou que o Benfica está sobre alçada de um novo processo disciplinar, no entanto, não especificou o motivo.
Apesar de não revelar a origem por detrás do processo disciplinar ao Clube da Luz, é certo que estão relacionados com as tochas deflagradas antes do apito inicial de João Pinheiro, tal como a invasão de campo da parte de um Benfiquista, que aconteceu no final do encontro.
Recorde-se, que no final da partida, após o apito final de João Pinheiro, o adepto afeto ao Benfica entrou no relavado, onde confrontou o juiz da AF Braga e o quarto árbitro. No relatório dos árbitros, tal como da PSP e dos delegados da Liga, ficou registado que o mesmo tentou agredir Gustavo Correia, o quarto árbitro.
Um dia depois do incidente, o Benfiquista foi entrevistado pelo jornal A Bola, onde pediu desculpas à equipa de arbitragem e ao Benfica. Ao saber que o Clube da Luz arrisca a realizar um a três jogos à porta fechada, o adepto lamentou que os encarnados sejam punidos pelos seus atos no calor do momento.