
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Renato Sanches está a ganhar mais espaço nos planos de Bruno Lage, depois de lesões que o afastaram dos relvados por algum tempo. Além disso, o médio de 27 anos poderá aproximar-se da sua melhor série de jogos seguidos, caso seja utilizado pelo técnico já no próximo encontro.
No caso de ser opção utilizada por Bruno Lage frente ao Farense, Renato Sanches irá registar o seu sexto jogo seguido na presente temporada. O facto do número ser relativamente baixo torna o momento mais apreciado e único para o médio formado no Benfica Campus, face ao histórico de lesões que tem massacrado o português.
Este feito já havia sido alcançado por Renato Sanches, que cumpriu seis jogos entre outubro e novembro. Agora, o reforço de verão poderá ter mais motivos para celebrar, caso vá a jogo contra o Farense e, dias depois, diante do Porto, no Estádio do Dragão. Se for opção frente ao eterno rival, o internacional português irá registar sete partidas seguidas disputadas em 2024/2025.
Isto também surge numa altura em que se fala que Renato Sanches poderá ser uma solução para uma nova dor de cabeça que surgiu para Bruno Lage. Florentino está 'à bica' no Campeonato Nacional, pelo que ainda não se sabe se o técnico setubalense irá poupar o camisola 61 para tê-lo como garantido no Clássico entre o Benfica e o Porto. Ora, Renato Sanches, cedido pelo PSG até ao final da época, é visto como uma possível alternativa ao companheiro de equipa no 'miolo' encarnado.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros pelos encarnados: cinco na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 371 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25
Presidente do emblema do Norte admitiu a difícil fase que os dragões vivem no Campeonato e anteviu a partida do ano contra o Glorioso
|
Na passada sexta-feira, 28 de março, o Benfica triunfou em Barcelos por três bolas à zero, enquanto o Porto sofreu para vencer o Estoril fora de casa, mas também conseguiu somar três pontos na tabela. O emblema do Norte trocou os papéis com o Clube da Luz, visto que vieram ao centro, enquanto o Glorioso viajou até ao Norte do país para jogar. Na sua visita a Lisboa, o presidente do Porto, André Villas Boas pronunciou-se sobre o Clássico.
André Villas-Boas não escondeu a sua preocupação com o próximo compromisso do Porto: receber o Benfica no Estádio do Dragão. No entanto, a partida que ocorrerá no próximo domingo, 6 de abril, é o maior desafio para os dragões na época toda aos olhos do dirigente dos azuis e brancos.
André Villas-Boas: Se é o jogo da época para o FC Porto? Claro que sim
"Temos de fazer o nosso trabalho. Infelizmente estamos numa situação muito complicada, mas fazendo o nosso trabalho...", começou por dizer André Villas Boas. "Se é o jogo da época para o FC Porto? Claro que sim", reconheceu a alta figura do eterno rival do Benfica.
Vale relembrar, que recentemente, André Villas-Boas esteve em ação para 'roubar' Clayton ao Benfica, que agora está na mira dos dragões, depois de já ter sido sonho para Rui Costa. Além disso, o Porto terá mais uma vantagem relativamente ao Clube da Luz, pois terá uma semana para preparar o confronto, enquanto os encarnados ainda têm outro desafio.
O Benfica recebe o Farense na próxima quarta-feira, 2 de abril, às 20h15 no Estádio da Luz, e só depois deste jogo poderá pensar no Clássico com o Porto, que se vai jogar no Dragão. O duelo está marcado para as 20h30 do domingo, dia 6 de abril, e é válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Camisola 11 assinalou o regresso nas redes sociais, depois do encontro frente ao Gil Vicente, e comentário de colega saltou à vista
|
Ángel Di María voltou aos relvados no jogo frente ao Gil Vicente, em Barcelos, tendo protagonizado um regresso em grande com um golo, que fechou a vitória do Benfica. Nas redes sociais, o camisola 11 dos encarnados celebrou o triunfo, tendo recebido um comentário de apoio de alguém muito especial.
"Feliz por uma nova vitória. Voltar a jogar era o que eu mais queria. Poder fazê-lo com uma vitória e um golo é lindo", escreveu Di María na descrição da publicação, que partilhou na conta oficial de Instagram. Ora, o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, não ignorou a partilha do companheiro e amigo próximo, tendo deixado um comentário.
Nicolás Otamendi: Sentimos a tua falta
"A redonda [bola] está feliz, amigo. Sentimos a tua falta", escreveu Otamendi, na zona de comentários da publicação de Di María, celebrando o regresso do extremo do Benfica aos relvados. Recorde-se que, a última vez que o argentino tinha jogado foi nos play-offs dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Monaco. Desde aí, o compatriota do capitão encarnado não era opção para Bruno Lage até à deslocação ao reduto do Gil Vicente.
Apesar de não ter começado o encontro como titular, Ángel Di María acabou mesmo por ser lançado pelo treinador do Benfica na segunda parte, merecendo muitos aplausos dos Benfiquistas presentes em Barcelos. O extremo não precisou de muitos minutos para criar a primeira oportunidade de perigo, tendo, inclusive, marcado o terceiro e último golo das águias, já em período de descontos, através de uma grande penalidade assinalada a favor do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação de Di María e o comentário de Otamendi:
Treinador das águias já pensa no jogo frente aos algarvios, que está marcado para a próxima quarta-feira, 2 de abril, no Estádio da Luz
|
O Benfica conta com uma semana muito importante no que toca às contas para o título nacional. O Farense e o Porto são os próximos adversários da turma de Bruno Lage, que poderá promover poupanças no onze diante dos algarvios, com Florentino na 'calha'.
O médio português está em risco de falhar a deslocação ao Dragão, uma vez que está a um cartão de ser suspenso. Assim sendo, tal como avança o jornal Record, esta segunda-feira, Florentino poderá ser uma das poupanças do Benfica na receção ao Farense, com Bruno Lage a equacionar esta mexida na formação titular numa questão de gestão face ao Clássico com o Porto.
Segundo as informações adiantadas pelo diário desportivo português, o médio deverá começar no banco de suplentes, no Estádio da Luz, na próxima quarta-feira, 2 de abril, de forma a Bruno Lage não ganhar uma nova dor de cabeça, caso Florentino veja um amarelo diante do Farense. Relembre-se que, o craque formado no Seixal é um dos jogadores que o treinador do Benfica raramente abdica, só em caso de lesão ou castigo.
Nesse caso, Bruno Lage conta com três nomes para o lugar de Florentino: Leandro Barreiro, Orkun Kokçu e Renato Sanches. Relativamente ao luxemburguês, o técnico setubalense não o vê como uma opção para a posição 6, pelo que a lista estreita para o compatriota de Akturkoglu e o internacional português, sendo que Renato Sanches não tem sido titular, desde que voltou de lesão.
A imprensa nacional, também, já deu conta que, mesmo que Florentino jogue contra o Farense e, caso veja o quinto cartão amarelo, Renato Sanches 'pisca olho' a uma titularidade num dos jogos mais importantes desta época frente ao Porto. Bruno Lage terá, então, esta decisão em mãos, sendo que o mais provável será mesmo poupar Florentino frente aos algarvios.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).