
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras integram a linha defensiva eleita pela Liga Portugal como a melhor da época de 2024/2025. Depois de se conhecer Diogo Costa na baliza deste onze, eis que a dupla do Benfica surge ao lado de outros dois atletas do Sporting, mostrando, assim, um empate.
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande fazem parte do onze de 24/25, posando ao lado de Carreras e Otamendi, titulares indiscutíveis do Benfica. Ainda assim, apesar de estarem lado a lado, a dupla encarnada acabou por somar mais pontos do que os do Sporting, ficando 'por cima' dos rivais.
Num sistema de votos, que contou com os pareceres dos treinadores e capitães da equipas da Primeira Liga, tanto o central argentino, como o defesa-esquerdo, que deverá rumar ao Real Madrid este verão, registaram 8,5% dos votos. Já Gonçalo Inácio, somou 5,5%, ultrapassando os 5% de Diomande, ficando, claramente, bem longe da parelha que atua no Benfica.
Recorde-se que, a Liga Portugal tinha anunciado na última quarta-feira, 4 de junho, que Diogo Costa foi o guarda-redes da época, deixando Trubin a ver navios. O Benfica vê, assim, os primeiros jogadores do plantel de Bruno Lage a assumir posições neste onze de 24/25 eleito pela instituição desportiva portuguesa respetiva.
Recorde-se que, a continuidade de Otamendi e Carreras no Benfica é uma incógnita. O lateral-esquerdo está a um pequeno passo de reforçar o Real Madrid, enquanto o central argentino está em final de contrato. Ainda assim, há informações que apontam para uma renovação de contrato com o capitão das águias.
Confira a publicação da Liga Portugal:
Direção de Rui Costa deu o braço a torcer, acabando por ceder à pressão dos merengues relativamente a pormenor que estava a complicar negociações
|
Está praticamente fechado: Álvaro Carreras está a um pequeno passo de reforçar o Real Madrid e, em Espanha, já há informações de que o Benfica terá cedido à pressão dos merengues. Isto é, Rui Costa deu o braço a torcer e desistiu da exigência de só libertar o defesa espanhol após o Mundial de Clubes.
O jornal Marca assegura que está tudo encaminho para que o camisola 3 faça as malas e regresse ao clube da formação nos próximos dias de forma a integrar o plantel de Xabi Alonso antes do arranque do Mundial de Clubes. A mesma fonte adianta, ainda, que as conversações entre o Benfica e o Real Madrid "têm evoluído de forma positiva".
Ora, o diálogo entre os dois emblemas já decorre há algum tempo, sendo que o maior entrave era a altura em que o Benfica estava disposto a 'abrir mão' de Carreras. Rui Costa queria contar com o defesa no Mundial de Clubes, no entanto, o objetivo do Real Madrid sempre foi fechar os reforços antes da competição, exemplo disso são as oficializações de Trent Alexander-Arnold e Dean Huijsen.
No entanto, nem tudo é mau, uma vez que Rui Costa já tem fechada a continuidade de Samuel Dahl - confira os contornos deste negócio fechado. Depois do Mundial de Clubes, o Benfica deverá oficializar o sueco como jogador a título definitivo do Glorioso. Caso a saída de Carreras se confirme, é esperado que o atual camisola 26 assuma o papel de titular, sucedendo ao defesa-esquerdo, proveniente do Manchester United.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal. Nos 4.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Antigo presidente do Grupo Stromp acha “lamentável” a postura dos encarnados pós acontecimentos da reta final da temporada
|
Tito Arantes Fontes, advogado, que já foi dirigente de grupo afeto ao rival da Segunda Circular, publicou, esta quinta-feira, um artigo de opinião no Jornal Sporting, com uma série de acusações contra aquela que foi a postura do Benfica, após os acontecimentos polémicos da reta final da temporada. Em causa estão os comunicados que se sucederam à derrota sofrida dos encarnados frente ao conjunto verde e branco, na final da Taça de Portugal.
"O espetáculo montado pelo Benfica, sobretudo, depois da final da Taça, é, a todos os títulos, lamentável", começou por criticar Tito Arantes Fontes, que se refere à denuncia feita pelos encarnados a Quenda e Debast, que resultou na abertura de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Tito Arantes Fontes continuou: “Uma máquina de intoxicação e focalizada em desvirtuar a verdade desportiva! Uma máquina alicerçada em mentiras que – na velha tática de repetir até parecer que é mesmo verdade – só demonstra que a azia das derrotas sofridas, dos títulos sofridos aos pés do Sporting doeu-lhes... e muito”.
Em seguida, o antigo presidente do Grupo Stromp citou o presidente do Sporting e deixou um aviso. "É, no entanto, bom que se habituem a digerir melhor... o Sporting, como Frederico Varandas já frisou, está a apontar para o tri! Força, Leões", sublinhou Tito Arantes Fontes, antes de deixar umas palavras de apoio a Matheus Reis.
"Lamentável! E isso sim deveria merecer o repúdio inequívoco de todos os verdadeiros desportistas! Força, Matheus Reis! Nós, os sportinguistas, estamos contigo e com os teus", concluiu o advogado. Recorde-se que o defesa do Sporting foi alvo de um processo disciplinar, após, num lance que rodou o mundo, ter pisado violentamente a cabeça do jogador do Benfica, Andrea Belotti.
Suspeitos, que entraram no estabelecimento à mão armada, foram apanhados esta manhã no concelho de Reguengos de Monsaraz
|
Um estabelecimento bancário da Caixa Agrícola foi alvo de um assalto à mão armada, na manhã de quinta-feira, 5 de junho, em Montoito, concelho de Redondo, distrito de Évora. O grupo, de, pelo menos, três pessoas, conseguiu inicialmente fugir, mas foram detidos ao final da manhã pelas autoridades portuguesa.
Em declarações à Lusa, a Guarda Nacional Republicana (GNR), comunicou que o assalto aconteceu “por volta das 8h45”, no local, por um grupo de “três indivíduos encapuzados, um deles armado”. “Não há feridos, o pessoal da independência bancária sabe que foi levado dinheiro, mas não sabe ainda quanto e os suspeitos fugiram numa viatura”, deu conta a GNR.
A polícia portuguesa colocou rapidamente meios no terreno para apanhar os suspeitos, que acabaram mesmo por ser detidos, pouco antes do meio-dia, em Reguengos de Monsaraz, cerca de 12km do local do crime. A investigação passou para alçada da Polícia Judiciária (PJ) que ficará a par da investigação.
Relativamente ao assalto em si, ainda não há informações sobre a quantia que foi furtada. Desta foram, espera-se que a PJ faça agora uma investigação mais profunda para conhecer os detalhes deste assalto à mão armada, que aconteceu na região do Alentejo.
Vale a pena, ainda, referir que, no local, estiveram meios do Destacamento de Intervenção, Estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Évora e Posto Territorial de Reguengos de Monsaraz, sendo que a GNR tomou conta da ocorrência, logo que o alerta foi dado na manhã de hoje.