Logotipo Glorioso 1904
Futebol

QUALIDADE DE ANATOLIY TRUBIN OBRIGA RUI COSTA A AGIR ANTES QUE SEJA TARDE! PRESIDENTE DO BENFICA AFASTA TUBARÃO EUROPEU COM...

Líder máximo do emblema da Luz ambiciona ver craque a atingir os mais altos níveis

Anatoliy Trubin
Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

Apesar do interesse do Inter, o Benfica quer segurar Trubin na equipa orientada por Roger Schmidt. Perante o facto de considerar que o jogador pode vir a tornar-se num diamante bruto no futebol europeu, a estrutura vermelha e branca já conta com um plano para o futuro.

De modo a complicar uma possível transferência do guarda-redes para o emblema da Serie A, aquando da contratação, Rui Costa assegurou um contrato até ao ano de 2028 que inclui a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, complicando as contas a qualquer clube que queira contratar o jogador. 

Em perspetiva a longo prazo, a SAD das águias tem em mente realizar um encaixe financeiro milionário, à semelhança do que aconteceu com o guarda-redes formado no Clube da Luz, Ederson Moraes, que saiu do emblema encarnado, em 2017, para reforçar o Manchester City a troco de 40 milhões de euros.

Rui Costa e a restante equipa diretiva do Benfica pretendem potenciar o guardião ucraniano de forma a valorizá-lo por uma quantia muito mais elevada do que aquela que deu ao Shakhtar Donetsk aquando da contratação, no último verão. No entanto, coloca-se um pequeno problema nos planos encarnados: o emblema ucraniano detém 40% do valor de uma futura transferência do jogador, o que vai trazer menos uma parte dos milhões da tal futura mudança.

Importa recordar que o Clube da Luz contratou o guarda-redes por 10 milhões de euros, acrescentando 1 milhão em objetivos, com o Shakhtar Donetsk a manter 40% numa futura transferência. Já o Inter, na altura, oferecia 12 milhões de euros por 100% dos direitos económicos, recusando deixar a percentagem de uma possível futura venda do jogador.

Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - chegou ao emblema encarnado, neste verão, e, rapidamente, após saída de Odysseas Vlachodimos, conquistou a titularidade na equipa de Roger Schmidt. Já marcou presença em 12 encontros do Glorioso, mostrando-se, em vários ocasiões, decisivo para o resultado final. Já, nos ucranianos, alinhou em 38 partidas.


Futebol

DARWIN NÚÑEZ SALTA DO BANCO PARA 'SALVAR' O DIA! ANTIGO GOLEADOR DO BENFICA DÁ 'EMPURRÃO' QUE FALTAVA PARA TRIUNFO DO LIVERPOOL (COM VÍDEO)

Internacional uruguaio começou a partida como suplente

Darwin Nunez no embate do Liverpool
Darwin Nunez no embate do Liverpool

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk. 

Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo. 

Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos. 

O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária. 

Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos. 

Confira a assistência de Darwin Nunez:


Futebol

BENFICA ENTRA COM 'PÉ ESQUERDO' EM COMPETIÇÃO EUROPEIA! DESAIRE NOS PRIMEIROS MINUTOS LEVA GLORIOSO A NÃO LEVAR OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.  

O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano. 

Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova. 

Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi. 

O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias. 

O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.


Futebol

UPA, UPA! ROGER SCHMIDT CONTOU COM NOVIDADES NO TREINO DO BENFICA, ESPERANDO ‘REFORÇOS’ ANTES DO JOGO CONTRA O FAMALICÃO

Encarnados começam a preparar a próxima jornada, que será a contar para a Taça de Portugal

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Última hora: Roger Schmidt já contou com a presença de Anatoliy Trubin, David Jurásek e também Fredrik Aursnes no treino desta quarta-feira, dia 22 de novembro. 

Segundo dá conta o jornal português Record, os craques, que estiveram ao serviço das respetivas Seleções, já integraram a sessão de trabalhos que teve em vista a preparação para o duelo diante do Famalicão.

Contudo, o treinador alemão terá ainda de esperar para contar com Nicolás Otamendi e com Ángel Di María, que defrontaram esta madrugada o Brasil, regressando às opções do técnico germânico apenas na próxima quinta-feira. 

Recorde-se que com o triunfo diante do Sporting, Benfica chegou à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o rival da Segunda Circular, seguindo-se o Porto, na terceira posição, com os azuis e brancos a somarem 25 pontos.

Importa destacar que a Liga Portugal Betclic regressa em dezembro, devido à pausa para os compromissos internacionais, com os encarnados de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3, pelas 18h00 em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato.

Antes disso, as papoilas saltitantes voltam a campo para medir forças com o Famalicão, em embate da Taça de Portugal, no dia 25 de novembro, sendo que recebem posteriormente o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL

 

Icon Comentário0
Futebol

MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED

 

Icon Comentário0