Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUALIDADE DE ANATOLIY TRUBIN OBRIGA RUI COSTA A AGIR ANTES QUE SEJA TARDE! PRESIDENTE DO BENFICA AFASTA TUBARÃO EUROPEU COM...

Líder máximo do emblema da Luz ambiciona ver craque a atingir os mais altos níveis

Anatoliy Trubin
Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

Apesar do interesse do Inter, o Benfica quer segurar Trubin na equipa orientada por Roger Schmidt. Perante o facto de considerar que o jogador pode vir a tornar-se num diamante bruto no futebol europeu, a estrutura vermelha e branca já conta com um plano para o futuro.

De modo a complicar uma possível transferência do guarda-redes para o emblema da Serie A, aquando da contratação, Rui Costa assegurou um contrato até ao ano de 2028 que inclui a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, complicando as contas a qualquer clube que queira contratar o jogador. 



Em perspetiva a longo prazo, a SAD das águias tem em mente realizar um encaixe financeiro milionário, à semelhança do que aconteceu com o guarda-redes formado no Clube da Luz, Ederson Moraes, que saiu do emblema encarnado, em 2017, para reforçar o Manchester City a troco de 40 milhões de euros.

Rui Costa e a restante equipa diretiva do Benfica pretendem potenciar o guardião ucraniano de forma a valorizá-lo por uma quantia muito mais elevada do que aquela que deu ao Shakhtar Donetsk aquando da contratação, no último verão. No entanto, coloca-se um pequeno problema nos planos encarnados: o emblema ucraniano detém 40% do valor de uma futura transferência do jogador, o que vai trazer menos uma parte dos milhões da tal futura mudança.


Importa recordar que o Clube da Luz contratou o guarda-redes por 10 milhões de euros, acrescentando 1 milhão em objetivos, com o Shakhtar Donetsk a manter 40% numa futura transferência. Já o Inter, na altura, oferecia 12 milhões de euros por 100% dos direitos económicos, recusando deixar a percentagem de uma possível futura venda do jogador.

Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - chegou ao emblema encarnado, neste verão, e, rapidamente, após saída de Odysseas Vlachodimos, conquistou a titularidade na equipa de Roger Schmidt. Já marcou presença em 12 encontros do Glorioso, mostrando-se, em vários ocasiões, decisivo para o resultado final. Já, nos ucranianos, alinhou em 38 partidas.


Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

Avançado dinamarquês chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2023, mas ainda não convenceu

Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica
Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, mas ainda não conseguiu convencer os adeptos do Benfica. Em entrevista ao 'Mais Futebol', Pedro Ferreira, antigo responsável pelo scouting dos encarnados, deixou no ar que foi Roger Schmidt quem optou pelo dinamarquês ao invés de Viktor Gyokeres, que haveria de rumar ao Sporting meses mais tarde.

“Tanto Gyokeres como o Jurásek estavam referenciados pelo scouting do Benfica e o Presidente falou há bem pouco tempo sobre isso. Como disse, nós referenciamos muitos atletas. Depois, lá está: de acordo com aquilo que nos é pedido, se o perfil é um perfil de um avançado rápido, potente, de ataque à profundidade, de um jogador móvel que possa jogar nos corredores, o Gyokeres entra nesse perfil; se o perfil é diferente, já não podemos identificar o Gyökeres”, começou por referir Pedro Ferreira.


“Gyökeres estava na equipa sombra. Não sei responder quantos jogos vimos [de Casper Tengstedt], mas vimos muitos jogos dele. Era alguém que se destacava no Rosenborg”, atirou o ex-Benfica, que, quando questionado sobre a escolha das águias ter recaído no dinamarquês, respondeu apenas “que o Benfica contratou o Tengstedt e não o Gyokeres”.


“Dentro da equipa sombra, eram sempre pedidas ao scouting características diferentes. E, depois, a dada altura, quando se avaliava avançados, como se avaliou naquele momento, foram identificados vários perfis e na altura da decisão o Benfica decidiu contratar o Casper Tengstedt”, afirmou Pedro Ferreira.

“Vou dizer claramente: nós olhamos para toda a gente, mas não há transferes. O modelo de jogo do Sporting, do Porto, do Braga ou do Vitória de Guimarães é igual ao do Benfica? A riqueza do scouting no profissional é eu poder estar ao lado de um elemento de outro clube, a ver o mesmo jogo e estarmos a olhar de forma diferente para o mesmo jogador”, finalizou.



Futebol

Titular do Benfica 'morre de amores' por Manuel Neuer: "Queria ter uma camisola dele"

Icónico guarda-redes alemão é muito respeitado por atleta encarnado

Trubin encantado com Neuer
Trubin encantado com Neuer

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin, esteve em campo no encontro entre a Ucrânia e a Alemanha, na quarta-feira, dia 5 de junho, acabando por vencer mesmo o prémio de melhor em campo. Depois do jogo, o jovem guardião mostrou-se muito satisfeito por trocar de camisola com Manuel Neuer, o guarda-redes germânico.

"Neuer é um guarda-redes de classe mundial, por isso queria ter uma camisola dele. Como é bom tê-la conseguido. Primeiro, disse-lhe que ele também jogou muito bem, porque tivemos igualmente boas oportunidades e ele soube reagir bem. E perguntei-lhe sobre a troca de camisolas", começou por dizer o ucraniano à Tribune.


"Sim, trocámos, fiquei com a dele e ele ficou com a minha. Neuer nunca foi o meu ídolo, mas é um guarda-redes de classe mundial, tornou-se o melhor do mundo e venceu todas as competições. Naturalmente, queria ficar com a camisola dele", revelou o camisola 1 do Benfica.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Trubin avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0
Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”
Futebol

Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”

 

Icon Comentário0