
Futebol
Otamendi faz inveja à concorrência; Capitão do Benfica com feito notável
02 Set 2025 | 12:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2023 | 18:18 |
Apesar do interesse do Inter, o Benfica quer segurar Trubin na equipa orientada por Roger Schmidt. Perante o facto de considerar que o jogador pode vir a tornar-se num diamante bruto no futebol europeu, a estrutura vermelha e branca já conta com um plano para o futuro.
De modo a complicar uma possível transferência do guarda-redes para o emblema da Serie A, aquando da contratação, Rui Costa assegurou um contrato até ao ano de 2028 que inclui a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, complicando as contas a qualquer clube que queira contratar o jogador.
Em perspetiva a longo prazo, a SAD das águias tem em mente realizar um encaixe financeiro milionário, à semelhança do que aconteceu com o guarda-redes formado no Clube da Luz, Ederson Moraes, que saiu do emblema encarnado, em 2017, para reforçar o Manchester City a troco de 40 milhões de euros.
Rui Costa e a restante equipa diretiva do Benfica pretendem potenciar o guardião ucraniano de forma a valorizá-lo por uma quantia muito mais elevada do que aquela que deu ao Shakhtar Donetsk aquando da contratação, no último verão. No entanto, coloca-se um pequeno problema nos planos encarnados: o emblema ucraniano detém 40% do valor de uma futura transferência do jogador, o que vai trazer menos uma parte dos milhões da tal futura mudança.
Importa recordar que o Clube da Luz contratou o guarda-redes por 10 milhões de euros, acrescentando 1 milhão em objetivos, com o Shakhtar Donetsk a manter 40% numa futura transferência. Já o Inter, na altura, oferecia 12 milhões de euros por 100% dos direitos económicos, recusando deixar a percentagem de uma possível futura venda do jogador.
Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - chegou ao emblema encarnado, neste verão, e, rapidamente, após saída de Odysseas Vlachodimos, conquistou a titularidade na equipa de Roger Schmidt. Já marcou presença em 12 encontros do Glorioso, mostrando-se, em vários ocasiões, decisivo para o resultado final. Já, nos ucranianos, alinhou em 38 partidas.
Jogador que ainda não soma qualquer minuto pelos encarnados já tem nome em lista privilegiada e fez balanço da temporada que se avizinha
02 Set 2025 | 14:38 |
Ainda sem qualquer minuto pelo Benfica, Georgiy Sudakov é o segundo jogador mais caro da história do Benfica, apenas atrás de Richard Ríos. Durante a celebração do 23.º aniversário, o ucraniano fez votos de uma grande temporada na Luz.
Georgiy Sudakov: "O aniversário é motivo para agradecer novamente às pessoas mais preciosas do mundo"
"23. Renascemos todos os anos - com novos significados, sonhos e esperanças. Hoje é o meu novo começo. O aniversário é motivo para agradecer novamente às pessoas mais preciosas do mundo - a minha família", escreveu Sudakov, nas suas redes sociais.
O novo jogador do Benfica deixou uma mensagem especial: "Obrigado pai por seres o primeiro a calçar-me as botas. Esperaste quase um ano por esse momento, mas eu acredito: agora lá do céu, apoias cada passo meu. Com fé em Deus tudo é possível!".
Georgiy Sudakov: "Que esta nova etapa traga saúde, vitórias e muita alegria"
“Deus tem um plano. Acreditem. Todos os anos renascemos, com novos propósitos, sonhos e esperanças. Hoje é um novo início. Que esta nova etapa traga saúde, vitórias e muita alegria”, terminou Georgiy Sudakov, mostrando-se esperançoso para o futuro no Benfica.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Treinador dos encarnados já tem informações da estrutura e está bastante agradado com notícias que chegaram recentemente
02 Set 2025 | 14:34 |
A recuperação de Manu Silva está a avançar a um ritmo bastante agradável para os responsáveis do Benfica. De acordo com dados recentes, é possível que o médio ex-Vitória de Guimarães volte a ser opção para Bruno Lage no final do mês de outubro.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, é possível que o 'camisola 16' dos encarnados seja chamado para os últimos jogos de outubro ou, num cenário menos favorável, retorne à lista de convocados para o início de novembro.
Manu Silva sofreu uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo em fevereiro e o diário desportivo garante que o jogador "já corre no relvado e até executa exercícios de mudança de direção", nesta fase da complexa recuperação.
O regresso ao plantel do Benfica será muito bem visto por Bruno Lage, mas a entrada no onze é complicada, devido às exibições de Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Num momento inicial, é provável que Manu Silva seja utilizado nas Taças, mas que tenha mais minutos devido à saída de Florentino Luís para o Burnley.
Em 2024/2025, ao serviço do Benfica, Manu Silva - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a ser opção em três encontros (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense). O jogador de 24 anos cumpriu 136 minutos pelos encarnados e fez uma assistência.
Presidente da Liga Portugal deixou mensagem ao Clube da Luz relativamente ao processo que visa mudanças na emissão dos encontros do Campeonato
02 Set 2025 | 14:06 |
O Benfica tem se mostrado um opositor ao modelo atual da centralização dos direitos televisivos dos jogos relativos à Liga Portugal e Liga Portugal 2, que se traduziriam numa perca financeira significativa. Nesse registo, as águias optaram por sair da Liga Centralização, o que já valeu comentários por parte do presidente do organismo, Reinaldo Teixeira.
Reinaldo Teixeira: "A nossa preocupação é valorizar o produto"
"É preciso infraestruturas, ajustar os horários dos jogos para ter mais adeptos nos estádios. A nossa preocupação é valorizar o produto, promovê-lo e vendê-lo da melhor forma para melhor o distribuir", começou por dizer Reinaldo Teixeira, sublinhando a necessidade de melhorar a imagem das ligas profissionais portuguesas, de forma a valorizar o produto exportado.
No que toca à saída dos encarnados da Liga Centralização, Reinaldo Teixeira optou por não comentar a situação: "Não me compete a mim dizer se o Benfica fez bem ou mal em sair da Liga Centralização. É uma decisão que tomou e respeitamos. As questões levantadas temos acauteladas dentro do processo e regulamento que estamos a fazer".
Reinaldo Teixeira: "Estou convencido que o Benfica vai querer cumprir a lei"
Apesar da oposição do Clube da Luz, o presidente da Liga Portugal deixou um aviso: "Falámos com todas as SAD, incluindo o Benfica. Estou convencido que o Benfica vai querer cumprir a lei, assim como as demais SAD e a Liga".
Por fim, Reinaldo Teixeira mostrou-se "convencidíssimo" que a centralização dos direitos televisivos dos dois escalões profissionais portugueses, agora em processo, irá entrar em vigor daqui a três temporadas, no início da época 2028/2029.