
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María foi um dos jogadores a estar em destaque no triunfo do Benfica frente ao Gil Vicente na passada sexta-feira. Com o golo apontado, o camisola 11 dos vermelhos e brancos voltou a deixar a sua marca no Clube da Luz, acabando por destronar o feito alcançado por Nicolás Otamendi.
Depois de ter falhado oito jogos devido a lesão, Ángel Di María foi lançado por Bruno Lage aos 73 minutos, acabando por ter tempo por fazer o gosto ao pé, aos 90'+7, na conversão de uma grande penalidade. Com o golo apontado, o campeão do mundo pela Argentina tornou-se o jogador mais velho a marcar com a camisola do Clube da Luz, batendo assim a 'concorrência' de Nicolás Otamendi.
Nicolás Otamendi, com 37 anos e 28 dias, era o jogador mais velho a marcar um golo pelo Benfica, depois da cabeçada que rendeu o empate (1-1, mas terminaria 1-3) com o Barcelona, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Porém, com o tento apontado em Barcelos, Ángel Di María passou a deter o título nos encarnados, aos 37 anos, 1 mês e 15 dias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.605 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Jovem futebolista do River Plate esteve na lista de compras do conjunto vermelho e branco, tendo sido apontado como o sucessor de João Neves
|
O nome de Franco Mastantuono continua a fazer agitar o mercado de transferências. Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica no último verão, o jovem pode deixar o River Plate no próximo mercado de transferências, tendo em vista uma mudança para o Atlético de Madrid.
Face às possíveis saídas no Atlético de Madrid, Diego Simeone já terá feito questão de informar os responsáveis dos colchoneros que pretende a contratação de Franco Mastantuono. Nesse sentido, e segundo adianta Fernando Czyz na rede social X (antigo Twitter), o emblema espanhol já enviou emissários para a Argentina, de modo a acompanhar o desenvolvimento do centrocampista e para que as negociações conheçam desenvolvimentos nos próximos dias.
Além do Atlético de Madrid, vale recordar que o jovem médio argentino continua a estar na lista de compras dos principais emblemas da Premier League. Apesar da tenra idade, o centrocampista do River Plate já despertou a atenção do Arsenal, o Liverpool e o Chelsea que prometem 'lutar' para garantir os seus serviços. Porém a tarefa não se avizinha fácil segundo já informou Fabrizio Romano.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em cinco partidas na Primera Division e uma na Copa Argentina. Nos 434 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou dois golos e uma assistência. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Camisola 4 dos vermelhos e brancos foi um dos atletas lançados por Bruno Lage, na passada sexta-feira, frente ao Gil Vicente na Liga Portugal Betclic
|
O Benfica voltou a entrar em campo na passada sexta-feira, acabando por vencer, por três bolas a zero, o Gil Vicente. Em entrevista conversa com o Glorioso 1904, Carlos Janela abordou o mais recente triunfo dos encarnados, destacando António Silva, tendo ainda deixado o mote para o encontro frente ao Farense, no Estádio da Luz.
Na última sexta-feira, o Clube da Luz marcou presença no Estádio cidade de Barcelos, onde defrontou os gilistas, em encontro a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde venceu por 3-0. Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor das águias assumiu que o triunfo dos encarnados foi ‘categórico’. “A equipa teve plena consciência que era proibido perder pontos em Barcelos. Uma vitória categórica, segura, autoritária e com momentos empolgantes”, começou por dizer o antigo dirigente.
Carlos Janela - Uma vitória categórica, segura, autoritária e com momentos empolgantes
Ao Glorioso 1904, além de parabenizar a enorme exibição da parte da equipa de Bruno Lage, Carlos Janela exaltou todo o apoio, neste caso, a onda vermelha que se fez sentir nas bancadas do reduto da formação de César Peixoto: “Um elogio, mais uma vez, para o apoio dos Benfiquistas nas bancadas. Impressionante”.
No triunfo frente ao Gil Vicente, um dos destaques foi António Silva, depois de ter sido suplente nos compromissos internacionais, o central foi um dos pilares da defesa encarnada em Barcelos. Questionado sobre a prestação do camisola 4, o antigo assessor recordou ao nosso Jornal que o aspeto defensivo depende de todos. “A segurança defensiva de uma equipa depende de vários fatores. O mais importante é a disponibilidade mental de todos os jogadores”, explicou ao Glorioso 1904.
De seguida, relembrou que o coletivo faz uma boa defesa e foi o que se assistiu no triunfo de ontem, 28 de março: “No futebol atual os 11 jogadores têm que participar ativamente no processo defensivo. Isso aconteceu em Barcelos”. Porém, em declarações ao Glorioso 1904, deixou elogios a António Silva e Tomás Araújo. “O António Silva e o Tomás Araújo são dois dos melhores defesas centrais do futebol europeu. São uma garantia no presente e futuro do sucesso desportivo do Benfica”, salientou o Benfiquista.
Carlos Janela - São uma garantia no presente e futuro do sucesso desportivo do Benfica
Numa partida que teve muitos protagonistas, o prémio de ‘Melhor em Campo’ foi entregue a Fredrik Aursnes, autor do golo que abriu o caminho à vitória. No final do encontro, o camisola 8 assumiu que o Glorioso foi dominador, face a estas declarações, o ex dirigente fez das palavras do norueguês suas. “Em absoluto. O Benfica controlou o jogo defensivamente e dominou o adversário durante todo tempo do jogo”, contou ao nosso Jornal.
Por fim, com a vitória no bolso, o Benfica já tem o Farense na ‘mira’. Com o próximo duelo em mente, o Glorioso 1904 perguntou a Carlos Janela o que se pode esperar da partida e resposta do assessor foi muito clara: “Vai ser mais uma vitória conquistada com mérito. A equipa está numa dinâmica de vitória. É muito grande a diferença de qualidade entre o Benfica e o Farense”.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos voltou aos relvados, isto depois de ter falhado oito encontros das águias devido a uma lesão
|
Na passada sexta-feira à noite, 28 de março, a Liga Portugal Betclic voltou à ação e logo com um acerto de calendário, referente à 24.ª jornada, entre o Gil Vicente e o Benfica, encontro que sorriu às águias, triunfo por 3-0 e onde Bruno Lage contou com o regresso de Ángel Di María.
Horas depois da conclusão da partida, a CMTV esteve a analisar, juntamente com um painel de comentadores, o recente resultado do Clube da Luz e um dos intervenientes falou sobre o regresso e a importância que o camisola 11 tem e poderá ter até ao final da presente temporada do Glorioso.
Para Fernando Mendes, comentador televisivo, não há dúvidas sobre o papel do astro argentino na equipa de Bruno Lage. “É importante o Benfica ter os melhores jogadores. Apesar do ritmo, ele [Di María] também esteve muito tempo parado, mas são jogadores que conseguem gerir o esforço, ter a bola no pé e fazer as coisas bem como ele consegue. Nesta fase final do campeonato é importante ter todos os jogadores em condições. Acho que o Di María nesse aspeto é um jogador excelente e quando a equipa não está bem Di María pode aparecer e resolve muitas vezes sozinho”, começou por dizer.
Em relação à partida frente ao Gil Vicente, o comentador acredita que foi o regresso ideal para o argentino, que esteve oitos jogos sem jogar: “Acho que foi o jogo indicado para ele entrar, sinceramente. Foi um jogo em que o Gil Vicente não criou um mínimo problema, tirando um em que quase o António Silva perdeu a bola. Criou um nicho de problemas ao Benfica, foi um jogo fácil, acho que foi dos jogos mais fáceis do Benfica esta temporada”.
Recorde-se, que depois de mais um mês sem jogar, Ángel Di María fez o seu esperado regresso aos relvados frente à equipa de César Peixoto, onde ainda conseguiu contribuir para o resultado, ao fazer o 3-0 final, na conversão de uma grande penalidade. Com os gilistas atrás das costas e com Fideo em boa forma, o Benfica já só pensa na receção ao Farense, a contar para a 27.ª jornada, no próximo dia 2 de abril, no Estádio da Luz.