Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Diogo Ribeiro já reagiu à eliminação desta manhã. O atleta do Benfica falhou o objetivo de estar nas meias-finais nos 100 metros livres dos Jogos Olímpicos Paris2024, ocupando o 28.º lugar.
"Tive uma boa entrada e penso que virei quase à frente, mas, depois, acabei por pagar o preço de uma boa entrada. Mas estou tranquilo e não é preocupante", afirmou o nadador português. "A sensação de participar nos Jogos é completamente diferente. Por acaso, estava super tranquilo, até mais tranquilo do que quando estava no Mundial, mas, lá está, não corre sempre bem. No entanto, como disse, não é preocupante, estou super tranquilo para o que falta", referiu o atleta do Benfica.
"Acabei por pagar a fatura na entrada (...) Nadei a puxar para cima em vez de puxar para a frente e depois custou-me nos últimos 15 metros"
"Acabei por pagar a fatura na entrada, mas, como disse, foi a primeira prova e fiquei a perceber também as sensações do meu corpo. Nadei a puxar para cima em vez de puxar para a frente e depois custou-me nos últimos 15 metros. Mas agora estou focado no que falta e vou dar o meu melhor", disse.
"As últimas provas que eu fiz de preparação, os últimos 15-25 metros doíam-me sempre mais. Mas também porque não estava na minha melhor forma. Agora, tal como aconteceu na Madeira, quando fiz o mínimo de 47,9, pensei que ia estar mais tranquilo, mas se calhar falhei nos pormenores", afirmou o nadador.
Por fim, Diogo Ribeiro desvendou qual será a sua grande aposta. "Está nos 100 metros mariposa. Os 50 metros livres vai ser mais uma prova para perceber a minha velocidade neste momento", concluiu.
Recorde-se que, o atleta português participou nos 100 metros livres e ficou em 7º lugar da sua série. O nadador do Benfica foi eliminado dos 100 metros livres, falhando a qualificação para as 'meias'.
Turma encarnada fuzilou o adversário, garantindo novo triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 26 de outubro, para medir forças com o UA Povoense, na quinta jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram a vencer por 6-0.
Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Maria Pereira, Janice, Fifó e Sara Ferreira no cinco inicial. No banco de suplentes estava Maria Inês, Madalena Ferraz, Madalena Frederique, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni.
Já o UA Povoense apostou em Márcia Assis, Lara Martins, Margarida Silva, Sofia Rosendo e Débora Venâncio. Catarina Silvério, Marta Morais, Joana Silva, Inês Maia, Carolina Ladeira, Sara Vieira, Maria Galvão, Sofia Velho e Adriana Bento começaram o duelo no banco.
As encarnadas entraram prontas para fazer mais uma grande exibição, confirmando o protagonismo na partida. A turma de Alex Pinto abriu o marcador aos três minutos por intermédio Fifó. Maria Pereira deu continuidade ao domínio à Benfica, aos sete minutos. Ana Oliveira e Janice ampliaram a vantagem, sendo que, antes do intervalo, Maria Pereira bisou, fazendo o 5-0 para o Benfica.
Na segunda parte, o Glorioso entrou em grande novamente, mas foi mais calmo na hora de chegar à baliza do adversário. Com apenas mais um golo no segundo tempo, o Benfica não vacilou e venceu por 6-0. Destaque para Maria Pereira que chegou ao hat-trick ao selar o resultado das águias.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.
Turma da Luz entrou a todo o gás em mais uma partida a valer para o Campeonato Nacional, marchando até ao primeiro lugar da classificação
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 26 de outubro, com o Castêlo da Maia. Os pupilos de Marcel Matz acabaram por vencer por 3-0, em jogo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 18 | 25 - 18 e 25 - 17.
O técnico das águias acabou por apostar em Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gomez, Matheus Alejandro, Tiago Violas, Japa, Michal Godlewski e Ivo Casas (L) na formação inicial. Francisco Leitão, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira e Bernardo Silva (L) foram os suplentes escolhidos.
Já a turma da casa contou com Gabriel Marques, Tomás Murtagh, André Marques, Sebastião Alves, Frederico Santos, Afonso Sousa, Guilherme Menezes, Tomás Peixoto, Francisco Santos, Diogo Almeida, Rafael Pereira, João Guerra, Diogo Gomes (L) e Alexandre Colaço (L) na ficha de jogo.
Após terem vencido a AA São Mamede, os encarnados acabaram por entrar a todo o gás na partida, vencendo mesmo o primeiro set, apesar de ter sido um parcial equilibrado. O Glorioso acabou por comandar o duelo, vencendo, sem espinhas os últimos dois parciais
Com mais três pontos no bolso, o Benfica ocupa a primeira posição da tabela classificativa (12), seguido do Sporting, que tem nove pontos, mas um jogo ainda por disputar. Por fim, o Leixões surge em terceiro lugar, com sete pontos.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica de Marcel Matz volta à quadra para medir forças com a Fonte do Bastardo. O duelo, que vai contar para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Una Seguros, está marcado para sexta-feira, 1 de novembro, pelas 21h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
Encarnados ainda 'tremeram' no início do encontro, mas acabaram por garantir mais uma vitória no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 26 de outubro, o AD Galomar. os encarnados acabaram por vencer, por 87-83, em jogo da 1.ª jornada da primeira fase da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 27-14 | 46-32 | 59-67 e 87-83.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Nico Carvacho e Tyler Stone na formação inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava em casa. Em desvantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 46-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro com uma energia renovada e deram início à remontada. As águias conseguiram fechar o terceiro quarto com um triunfo por 67-59, colocando-se em vantagem por oito pontos. No último período, o Benfica confirmou a vitória por 87-83, subindo, então, para o primeiro lugar, provisoriamente.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Derthona Basket. O embate, que vai valer para a jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões, está agendado para a próximo terça-feira, 29 de outubro, pelas 20h30.