Modalidades
Sporting e Benfica devem medir forças em breve na Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 14:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
30 Jul 2024 | 15:47 |
Diogo Ribeiro já reagiu à eliminação desta manhã. O atleta do Benfica falhou o objetivo de estar nas meias-finais nos 100 metros livres dos Jogos Olímpicos Paris2024, ocupando o 28.º lugar.
"Tive uma boa entrada e penso que virei quase à frente, mas, depois, acabei por pagar o preço de uma boa entrada. Mas estou tranquilo e não é preocupante", afirmou o nadador português. "A sensação de participar nos Jogos é completamente diferente. Por acaso, estava super tranquilo, até mais tranquilo do que quando estava no Mundial, mas, lá está, não corre sempre bem. No entanto, como disse, não é preocupante, estou super tranquilo para o que falta", referiu o atleta do Benfica.
"Acabei por pagar a fatura na entrada (...) Nadei a puxar para cima em vez de puxar para a frente e depois custou-me nos últimos 15 metros"
"Acabei por pagar a fatura na entrada, mas, como disse, foi a primeira prova e fiquei a perceber também as sensações do meu corpo. Nadei a puxar para cima em vez de puxar para a frente e depois custou-me nos últimos 15 metros. Mas agora estou focado no que falta e vou dar o meu melhor", disse.
"As últimas provas que eu fiz de preparação, os últimos 15-25 metros doíam-me sempre mais. Mas também porque não estava na minha melhor forma. Agora, tal como aconteceu na Madeira, quando fiz o mínimo de 47,9, pensei que ia estar mais tranquilo, mas se calhar falhei nos pormenores", afirmou o nadador.
Por fim, Diogo Ribeiro desvendou qual será a sua grande aposta. "Está nos 100 metros mariposa. Os 50 metros livres vai ser mais uma prova para perceber a minha velocidade neste momento", concluiu.
Recorde-se que, o atleta português participou nos 100 metros livres e ficou em 7º lugar da sua série. O nadador do Benfica foi eliminado dos 100 metros livres, falhando a qualificação para as 'meias'.
Prestação do Clube da Luz na prova milionária está a ser bastante positiva e próximo compromisso assume um carácter decisivo
07 Nov 2025 | 07:10 |
O voleibol feminino do Benfica triunfou, por 3-1, na receção ao Branik (Eslovénia), na passada quinta-feira. Em jogo relativo à primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, as encarnadas aproximaram-se de fazer história e venceram com os parciais de 23-25, 25-18, 28-26 e 25-18.
Após uma entrada em falso na partida da Liga dos Campeões, com o desaire no primeiro set, por 25-23, o voleibol feminino do Benfica acertou o passo. Nos três parciais seguintes, a turma de Henrique Furtado demonstrou enorme qualidade e levou de vencida as eslovenas do Branik (25-18, 28-26 e 25-18).
No capítulo individual, destaque para Anna Dixon. A norte-americana de 25 anos registou 17 pontos e foi a melhor marcadora do voleibol feminino do Benfica. Nota, ainda, para Veronika Djokic, Isidora Ubavic e Kyra Holt, que contabilizaram 15 pontos cada uma e foram importantes para o tirunfo das águias.
O jogo da segunda mão está agendado para dia 12 de novembro, às 17h00, no reduto do Branik. Para garantir um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões e depois de já terem passado uma eliminatória, as águias podem até não vencer a contenda, estando obrigadas a ganhar dois sets. Caso a derrota seja por 3-0 ou 3-1, será disputado um golden set.
Antes da importante e decisiva visita ao reduto do Branik, o voleibol feminino do Benfica entra em ação diante do São Mamede. O encontro, relativo à quinta jornada da Liga Solverde, está agendado para o próximo domingo, às 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. As águias estão no quarto lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos em quatro jogos.
Na noite desta quinta-feira, 6 de novembro, equipa vermelha e branca deu pontapé de sa+ida na sua participção nas competições europeias
06 Nov 2025 | 22:09 |
A realizar uma temporada onde ainda não perdeu nas competições oficiais, a equipa de hóquei em patins do Benfica iniciou a sua participação na WSE Champions League, onde recebeu no Pavilhão da Luz o Hockey Bassano 1954. No final do tempo regulamentar, a equipa vioriosa foi o Glorioso, por 4-2.
Na estreia nas competições europeias, o Benfica regressa à ação de forma conseguirem conquistar uma prova onde já foram felizes. Quase uma semana depois de ter vencido no reduto da AD Sanjoanense, a formação de hóquei voltou a apresentar-se na máxima força. Estas foram as escolhas de Edu Castro: Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Zé Miranda e João Rodrigues.
Perante um adversário considerado complicado, mas acessível, a formação do Benfica entrou mais forte na partida e foi o primeiro a inaugurar o marcador na Luz. À passagem do minuto 8, Zé Miranda colocou as águias na liderança. Contudo, Gerard Ovejero, em cima do minuto 13, restabeleceu a igualdade. Em cima da buzina, o camisola 3 comprovou a sua boa forme e bisou, levando o Glorioso para o intervalo a vencer por 3-1.
No segundo período, o Clube da Luz entrou novamente mais forte e nos minutos iniciais criou ainda mais oportunidades de golo. Em cima do minuto 31, os encarnados chegaram ao 3-1, por intermédio de João Rodrigues. Nos minutos finais, Gonçalo Pinto ampliou o resultado por 4-1. No minuto 50, os adversário reduziram para 4-2.
Com este triunfo, a formação vermelha e branca assume a liderança no seu grupo da WSE Champions League. O próximo compromisso do Benfica está agendado para o dia 12 de novembro, onde as águias vão regressar ao campeonato nacional, para receberem no Pavilhão da Luz o Riba D'Ave. A partida está agendada para as 20h30 da noite.
Na tarde desta quinta-feira, 6 de novembro, organismo europeu ditou que vermelhos e brancos terão pelo caminho rival que travaram muitos duelos
06 Nov 2025 | 20:25 |
Na tarde desta quinta-feira, o Benfica ficou a conhecer o sorteio da próxima fase da Liga dos Campeões. Segundo o que a UEFA revelou, os encarnados, orientados por Cassiano Klein têm a forte possibilidade de defrontarem o Sporting, caso superem o Araz na primeira ronda a eliminar da competição europeia.
Mo entanto, tal como o jornal Record adianta, este cenário apenas irá acontecer nos quartos-de-final da competição, caso as duas equipas ultrapassem os respectivos adversários que irão jogar na ronda anterior. O Benfica tem encontros marcados com o Araz, do Azerbaijlão, já o Sporting defronta o AEK, da Grécia.
Segundo conta o sorteio da UEFA, o caminho da final four da prova já está definido e, é mais do certo que só apenas uma das equipas portuguesas é que vai marcar presença, contrariando assim uma tendência que tem existido nas edições anteriores, onde o Clube da Luz e a turma de Alvalade eram presenças habituais as meias-finais.
Recorde-se que, para chegar as eliminatórias da UEFA Futsal Champions League, a formação orientada por Cassiano Klein venceu o seu grupo, ao conquistar três triunfos categóricos, diante o Loznica (9-0), Riga FC (5-1) e Luxol St. Andrews (6-1).
Por outro lado, o Benfica atravessa atualmente um excelente momento de forma na temporada. Depois de ter perdido a supertaça frente ao eterno rival, as águias gozam de uma série de 10 vitórias consecutivas: três na Liga dos Campeões e sete na Lig Placard, onde recentemente bateram o Caxinas por 3-1.
Sporting e Benfica devem medir forças em breve na Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 14:39
Na garra! Benfica vence em casa e arranca primeira vitória na Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 19:43
Benfica triunfa em jogo complicado e está 100% vitorioso no campeonato
05 Nov 2025 | 17:27