
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica e o Sporting voltam a medir forças no próximo domingo para discutir a final da Taça de Portugal. Nesse sentido, Paulo Bento, antigo técnico dos leões, em declarações ao canal 11, acabou por fazer a antevisão ao duelo, tendo em conta a situação atual da turma de Bruno Lage.
Paulo Bento - Dependerá muito como é que a equipa vai gerir o desalento pela perda do Campeonato
"Trabalhar após uma vitória no Campeonato é melhor do que chegar a uma final depois de o perder e tendo a oportunidade de o ganhar. Dependerá muito como é que uma equipa vai gerir o desalento pela perda do Campeonato e como a outra vai gerir o sucesso e toda esta euforia à sua volta", começou por dizer Paulo Bento, comentando em seguida o estado da equipa do Benfica.
Paulo Bento - Está a trabalhar em cima de uma derrota
Questionado sobre se Bruno Lage chega ao duelo com o trabalho mais complicado, o antigo treinador dos leões foi perentório: "Em teoria será. Está a trabalhar em cima de uma derrota, mas tem um objetivo que é acabar a época com o segundo troféu da época e aí é onde o Benfica se pode agarrar. Vai ser um jogo equilibrado", acrescentou ainda
Recorde-se que ao mesmo canal, Paulo Bento já tinha comentado o atual momento de Di María, tendo aproveitado para deixar um 'aviso' a Bruno Lage sobre o camisola 11. "É pensar que tipo desiquilíbrio o Di María pode causar em termos ofensivos e defensivos. Hoje parece que causa mais desiquilíbrios em termos defensivos à equipa do que os ofensivos. Quando tem espaço é um jogador diferenciado. No jogo da decisão [último dérbi] o Benfica melhora quando entra Schjelderup", revelou o ex-Sporting.
O Benfica, recorde-se, disputa a final da Taça de Portugal com o Sporting no dia 25 de maio, com o pontapé de saída a estar agendado para as 17h45, no Estádio do Jamor. Para este duelo Bruno Lage ainda conta com duas dúvidas em relação à presença de Amdouni e Aursnes, situação essa que só deve ser esclarecida na antevisão marcada para sábado.
Franceses estão interessados no mesmo alvo que Rui Costa, prometendo ser concorrência de peso para o Clube da Luz, que está atento
|
Bomba de mercado! O PSG prepara-se para 'tramar' a estratégia do Benfica ao entrar na corrida por Franco Mastantuono. O médio argentino, que é visto pelas águias como o possível novo Enzo Fernández, está na mira de Rui Costa, mas o dirigente máximo encarnado não é o único, sendo que os franceses, que já roubaram Gonçalo Ramos e João Neves no passado, estão interessados na jóia do River Plate.
Quem avança a nova informação é Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports Alemanha. O especialista assegurou que o PSG é mais um clube atento a Franco Mastantuono, juntando-se ao Benfica na corrida. As novidades de mercado não ficam por aqui, visto que a mesma fonte assegura que o emblema de Paris já iniciou até negociações pelo médio, que atua no River Plate, mostrando que o interesse é bastante sério para o lado do clube francês.
O PSG não se junta, apenas, ao Benfica. O Real Madrid, que, ao mesmo tempo, está a tentar fechar a contratação de Álvaro Carreras, tem sido o destino mais apontado para Franco Mastantuono. Os merengues entraram em conversações para garantir um negócio pelo alvo do Benfica, contudo, agora, enfrentar séria concorrência. Desta forma, é possível confirmar que o médio visto como o futuro Enzo Fernández da Luz será um 'tema quente' neste próximo defeso de transferências.
Recorde-se, além do Real Madrid e do PSG, os encarnados enfrentam a concorrência de mais conjuntos europeus. Também o Manchester United e o Chelsea estão na corrida por Franco Mastantuono, o que dificulta a vida do Benfica em fechar um eventual negócio pelo jogador do River Plate.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 18 partidas: cinco na Libertadores, 12 na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 1.393 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou sete golos e quatro assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Confira a publicação que dá conta do interesse do PSG em Franco Mastantuono, alvo do Benfica:
Emblema da Premier League continua a ter o futebolista turco na mira, mas Rui Costa não fica atrás e já aponta baterias para alternativa ao titular
|
O Benfica está atento ao mercado de verão, tendo em conta as possíveis saídas que podem acontecer no Glorioso. Kokçu é uma delas, face ao interesse sério do Liverpool no médio turco. Por isso mesmo, Rui Costa arregaçou as mangas e já tem uma alternativa em cima da mesa: trata-se de Martín Baturina.
O médio-ofensivo do Dínamo Zagreb tem despertado as atenções de muitos clubes europeus nos últimos tempos e não passou despercebido ao radar do Benfica. De acordo com o comentador Luís Coelho, os dirigentes das águias apontaram mira ao jovem jogador de 22 anos, que deverá fazer as malas para abandonar o emblema da Cróacia, no final da atual temporada, face aos rumores de mercado.
No Dínamo de Zagreb desde 2018, quando integrou a formação do clube croata, na presente época, Martín Baturina destacou-se e apresenta números individuais que não deixam margem de dúvida. As exibições acabaram por chamar as atenções do Benfica, que agora pondera uma contratação do futebolista croata para 2025/2026, integrando, assim, o plantel de Bruno Lage.
Orkun Kokçu é uma das peças no meio-campo das águias, no setor mais ofensivo, e, apesar de ter ganho uma nova vida com o timoneiro setubalense, o compatriota de Akturkoglu tem sido apontado a uma saída, face ao interesse vivo do Liverpool. Com Arne Slot - antigo treinador do médio turco no Feyenoord - a ser cara conhecida do titular do Benfica, acaba por existir uma ligação que poderá levar Kokçu a despedir-se da Luz. Face a esses rumores, Martín Baturina surge como uma possível alternativa para ocupar essa eventual vaga.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Dínamo Zagreb, Martín Baturina - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 32 na Liga Croata, 10 na Liga dos Campeões e dois na Nogometni Kup. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 3.228 minutos, marcando seis golos e concretizando 12 assistências, números que demonstram uma grande mais-valia do médio-ofensivo croata.
Confira a publicação a dar conta do interesse do Benfica em Martín Baturina:
Antigo treinador do Sporting comentou a possibilidade do camisola 11 dos vermelhos e brancos começar no banco, na Taça de Portugal
|
Paulo Bento abordou, em exclusivo ao Canal 11, o papel de Ángel Di María no Benfica. O antigo timoneiro do Sporting, acabou por comentar o momento atual do camisola 11 dos encarnados, tendo depois deixado um 'aviso' a Bruno Lage quando questionado sobre a hipótese do campeão do mundo começar a partida no banco.
Paulo Bento - Quando joga pelo lado direito tem mais dificuldades pelo pé dominante e pela velocidade que já não a tem
"Di María é tecnicamente é um craque. A carreira dele fala por si, onde jogou, o rendimento que teve", começou por revelar o antigo treinador do Sporting, tendo depois analisado o momento atual do camisola 11 dos vermelhos e brancos no Benfica.
"Neste momento a qualidade técnica está lá. Di María era um jogador que, anteriormente, tinha uma capacidade de desiquilíbrio através do drible e da velocidade que hoje em dia já não a tem. Quando joga pelo lado direito tem mais dificuldades pelo pé dominante e pela velocidade que já não a tem", acrescentou ainda o antigo médio do Benfica.
Paulo Bento - Hoje parece que causa mais desiquilíbrios em termos defensivos à equipa do que os ofensivos
"É pensar que tipo desiquilíbrio o Di María pode causar em termos ofensivos e defensivos. Hoje parece que causa mais desiquilíbrios em termos defensivos à equipa do que os ofensivos. Quando tem espaço é um jogador diferenciado. No jogo da decisão [último dérbi] o Benfica melhora quando entra Schjelderup", disse ainda Paulo Bento.
Já sobre a dificuldade em Bruno Lage colocar o camisola 11 no banco, Paulo Bento foi perentório: "Baseia-se muito na frontalidade das decisões. Neste nível não se pode justificar cada vez que não vais utilizar um jogador. Há que saber qual vai ser o seu papel e se ele está disposto a aceitar. O Benfica tem outras opções para jogar por fora".
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.