Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, este sábado, 19 de outubro, o Santa Clara. Os encarnados acabaram por vencer, por cinco bolas a uma, em jogo a valer para a 8.ª jornada da Série B, da 1.ª fase da Liga Revelação. Gonçalo Moreira (25' e 58'), Karel Mustmaa (37'), Tomás Cruz (43') e Martim Ferreira, (72') foram os autores dos golos das águias. Já Jean Sales (38') aponto o tento da turma insular.
Vítor Vinha foi a jogo no Benfica Campus com Arnas Voitinovicius, João Conceição, Rui Silva, Joshua Wynder, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Tomás Cruz, Karel Mustama, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial
Na antevisão da partida, recorde-se, o técnico das jovens pérolas mostrou-se "contente com os jogadores". "Criamos muitas situações de golo e temos várias oportunidades para marcar. A nossa equipa tem estado muitíssimo bem, falta consistência nos resultados", disse Vítor Vinha.
No que ao encontro diz respeito, o Benfica, que vinha de uma derrota frente ao Estrela da Amadora, quis dar uma resposta ao desaire da jornada passada e entrou com todo o gás na partida. Ao intervalo a turma de Vítor Vinha já vencia por três bolas a uma, com Gonçalo Moreira, que deverá renovar contrato, a inaugurar o marcador. Destaque ainda para a estreia a marcar de Tomás Cruz, que chegou ao Glorioso no último mercado de verão.
Na segunda metade, os encarnados acabaram por contar com um jogo mais repartido, porém Gonçalo Moreira voltou a estar em destaque, apontando um grande golaço, logo aos 58 minutos. Além do penálti convertido pelo capitão Martim Ferreira, a partida contou com mais uma grande penalidade, desta vez para o Santa Clara. Porém Tiago Queirós falhou.
Importa destacar que, Joshua Wynder acabou por ser expulso, após ter visto o segundo cartão amarelo, aos 79 minutos, num lance marcado pela polémica.
Depois desta partida, a equipa de sub-23 do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Estoril Praia. O duelo a valer para a nona jornada da Série B, da 1.ª fase da Liga Revelação está agendado para a próxima segunda-feira, 28 de outubro, pelas 15h00, no Estádio António Coimbra da Mota.
Antigo treinador dos encarnados voltou a triunfar no campeonato mexicano, mas ainda está longe do primeiro lugar da tabela classificativa
|
0O Toluca de Renato Paiva, antigo treinador do Benfica, voltou a vencer. Os pupilos do técnico que passou pelos encarnados bateram o Querétaro, por 1-0, com golo de Paulinho, avançado que deixou o Sporting no último mercado de transferências de verão.
Numa partida em que arrancaram como favoritos, os diabos vermelhos viram algumas dificuldades em chegar à vantagem, com o guardião adversário a negar o golo em diversas ocasiões. O marcador desbloqueou aos 45+3', com o antigo jogador dos leões a aproveitar um ressalto na área para fuzilar as redes.
Com mais um remate certeiro, Paulinho segue no topo da lista de melhores marcadores da Liga MX. Já o emblema comandado pelo ex Benfica está no segundo posto do campeonato, com 25 pontos, ainda longe do líder Cruz Azul (31).
Renato Paiva, recorde-se, está neste momento no Toluca, do México, naquela que é a sua segunda temporada ao serviço do clube. O técnico encontra-se atualmente na segunda posição do campeonato nacional, somando 21 pontos. Antes de ingressar no emblema mexicano, o antigo timoneiro do Benfica passou pelo Independiente del Valle, do Equador, onde conseguiu conquistar o título de campeão nacional.
Durante a sua permanência do Benfica, entre 2005 e 2021, Renato Paiva treinou maioritariamente os juvenis e os juniores do Glorioso, tornando-se uma figura de referência no Seixal. Nas últimas três épocas no Clube da Luz, o técnico esteve ao serviço da formação secundária das águias.
Técnico português orientou as águias durante várias temporadas, antes de rumar ao Sporting em 2015/16, e regressar à Luz seis épocas depois
|
0Jorge Jesus está prestes a poder contar com Neymar. A estrela maior do Al Hilal tem sido baixa desde a temporada passada, mas o antigo treinador do Benfica tem motivos para sorrir, visto que o avançado está apto a voltar à competição.
"Neymar completou um ano desde a lesão, mas recuperou totalmente do ponto de vista médico e já regressou aos treinos", disse o técnico, depois de o Al Hilal ter batido o Al Fayha, por 3-0, na passada sexta-feira, numa partida válida para o campeonato saudita.
"Se tudo correr bem, ele vai estar na convocatória para o jogo com o Al Ain"
"Se tudo correr bem, vai estar na convocatória para o jogo com o Al Ain", explicou Jorge Jesus, revelando que a data do aguardado regresso do internacional brasileiro será na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro. O encontro da Liga dos Campeões asiática está marcado para as 17h00.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez cinco jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Internacional português parece estar recuperado de lesão, mas Bruno Lage, treinador dos encarnados, pediu "calma" com o jogador
|
0Rafael Soares acredita que a contratação de Renato Sanches não foi pensada nos melhores termos. O jornalista não acredita que o médio seja capaz de substituir João Neves, uma vez que está constantemente lesionado e não consegue contribuir para a formação encarnada.
Tem sido recorrente, daí dizer algumas vezes que a chegada do Renato foi decidida com o coração e não com a cabeça
"A confiança conta muito e Renato, nesta publicação do Instagram, também falou dos obstáculos que foi vivendo, porque isto não é novo e tem sido recorrente nas suas épocas. Dizer também que esta lesão não surpreendeu ninguém. Tem sido recorrente, daí dizer algumas vezes que a chegada do Renato foi decidida com o coração e não com a cabeça", disse, no NOW.
"Rui Costa quando trouxe Renato Sanches falou do menino da casa, que vinha substituir outro (João Neves) e das alegrias que deu em 2016, lembrando um jogador que não existe há muito tempo. As últimas épocas do Renato não têm sido de sucesso... A verdade é que isto mata a confiança de qualquer jogador. É difícil ter bom rendimento quando te lesionas de mês a mês", atirou.
Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).