Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2023 | 10:55 |
A Assembleia Geral extraordinária do Porto, que teve espaço no passado dia 13 de novembro, na segunda-feira, terminou de forma negra para o futebol português. Vários adeptos azuis e brancos foram agredidos por membros da claque Super Dragões, apenas por discórdia de opiniões. Porém, segundo relatos de sócios do clube portuense, a fúria instalou-se, alegadamente, após a intervenção de um sócio que colocou em causa a existência de algumas Casas do Porto.
O sócio portista terá utilizado o seu tempo de intervenção para expôr uma investigação de sua autoria na qual diz ter descoberto Casas do Porto inexistentes. Através do Google Maps, o adepto azul e branco terá colocado as moradas das Casas e encontrado restaurantes, snack bars, escritórios e até mesmo descampados.
Segundo relatos de outro portista, o clube sustenta estas casas, que terão direito a votos, mandando igualmente bilhetes para todas que, segundo a mesma fonte, irão parar às mãos dos... Super Dragões.
A reunião, que devia ter começado duas horas mais cedo, iniciou-se às 23h00, no pavilhão das modalidades, devido à extrema afluência de sócios, que não permitiu que a Assembleia Geral tomasse espaço no auditório do Estádio do Dragão. Estiveram presentes mais de 5000 adeptos dos dragões.
As cenas de confrontos começaram depois de um adepto exprimir a sua opinião sobre o estado atual dos azuis e brancos e os Super Dragões não concordarem. Começaram vários arremessos de objetos, que rapidamente se transformou em violência física.
Foi necessário a intervenção da força policial, que foi obrigada a retirar um adepto azul e branco à força, o que desencadeou mais contestações transformadas em cenas de violência. A reunião acabou por ser obrigada a terminar, apenas alguns minutos depois de ter começado.
Guardião tentou oito passes longos ao longo do dérbi eterno (ninguém nos encarnados fez tanto), mas só foi bem-sucedido em apenas uma ocasião
07 Dez 2025 | 19:42 |
Anatoliy Trubin atravessa mais um momento difícil no Benfica e tem a titularidade em risco. No lance do golo do Sporting, o internacional ucraniano não ficou isento de culpas, sendo que Samuel Soares pode agora ter uma oportunidade perante os altos e baixos do 'camisola 1' das águias.
O próprio José Mourinho, na conferência de imprensa, fez referência às ordens que tinha dado durante a semana de trabalho para que aquele tipo de passe não acontecesse. O guarda-redes entregou a bola a Enzo Barrenechea em zona perigosa, quando o argentino estava bastante próximo de si, originando a perda de bola do colega.
A discussão pelo novo dono da baliza parece estar novamente aberta. Além do mais, segundo os dados apresentados pela Opta, Anatoliy Trubin - que tem interessados na Premier League - tentou oito passes longos no dérbi eterno (ninguém no Benfica fez tanto), mas só foi bem-sucedido em apenas uma ocasião.
Lembrar que Samuel Soares já somou dois jogos para a Liga Portugal Betclic esta temporada (Tondela e Alverca). Nessa altura, era Bruno Lage que estava no comando técnico do Benfica. Já com José Mourinho, o atual suplente foi opção em mais três partidas: Chaves, Tondela (Taça da Liga) e Atlético.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 21 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.890 minutos que disputou, o guardião sofreu 15 golos.
Nas redes sociais, especialista destacou pupilo de José Mourinho como o melhor em campo no duelo da 13.ª jornada da Liga portuguesa
07 Dez 2025 | 18:45 |
Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), Tomás da Cunha analisou a partida da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas redes sociais, o especialista destacou Richard Ríos como a grande figura do dérbi. Por outro lado, referiu que Enzo Barrenechea comprometeu no golo dos leões.
T. da Cunha: "Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi"
"Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi. Desta vez, também a ajudar o Benfica ofensivamente, sobretudo no entendimento com Dedic. Não houve outros argumentos para chegar à vitória, mesmo perante Sporting claramente à procura de baixar ritmo e sem nada dos suplentes", escreveu na rede social 'X', antes de falar no médio argentino.
T. da Cunha: "Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1"
"Não só Barrenechea comprometeu sob pressão. O Benfica acumulou perdas na meia hora inicial e não conseguiu impedir o Sporting de ligar por dentro. Marca na desconexão entre Morita e Maxi Araújo (Dedic e Ríos nos melhores lances). Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1".
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, no quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os leões cederam pontos fora do seu reduto.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 24 encontros disputados: nove na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.948 minutos em que foi opção, o médio fez um golo e uma assistência.
Veja a publicação:
Jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído à passagem dos 20 minutos da partida da 15.ª jornada
07 Dez 2025 | 17:51 |
Nélson Semedo não joga mais em 2025. O lateral português saiu lesionado do encontro com o Basaksehir e o Fenerbahçe, sendo que o emblema da cidade de Istambul informou, este domingo, dia 7 de dezembro, que o jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído aos 20 minutos da partida da 15.ª jornada.
De acordo com o comunicado, o lateral-direito submeteu-se a uma ressonância magnética no Hospital Atasehir, que confirmou o diagnóstico, tendo sido dado início ao tratamento. O tempo estimado de recuperação não foi avançado, mas é certo que o jogador de 32 anos não joga mais no presente ano civil.
Nélson Semedo optou por emigrar para a Turquia para jogar no Fenerbahçe, quando muita gente esperava o seu regresso ao Benfica. No último mercado de verão, o atleta confirmou alguns contactos com o Benfica, mas explicou que ainda não era tempo de voltar a Portugal.
"Houve contatos. Sempre fui muito transparente com as pessoas com que eu falei, com o meu agente e sempre disse o que pensava. Acho que era cedo para voltar a Portugal, tenho 31 anos, mas tomo bem conta de mim e do meu corpo. Acho que tenho alguns anos pela frente", admitiu.
Em 2025/26, com a camisola do Fenerbahçe, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na liga turca, quatro nos playoff de acesso à Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Nos 1.590 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo e uma assistência.