
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Assembleia Geral extraordinária do Porto, que teve espaço no passado dia 13 de novembro, na segunda-feira, terminou de forma negra para o futebol português. Vários adeptos azuis e brancos foram agredidos por membros da claque Super Dragões, apenas por discórdia de opiniões. Porém, segundo relatos de sócios do clube portuense, a fúria instalou-se, alegadamente, após a intervenção de um sócio que colocou em causa a existência de algumas Casas do Porto.
O sócio portista terá utilizado o seu tempo de intervenção para expôr uma investigação de sua autoria na qual diz ter descoberto Casas do Porto inexistentes. Através do Google Maps, o adepto azul e branco terá colocado as moradas das Casas e encontrado restaurantes, snack bars, escritórios e até mesmo descampados.
Segundo relatos de outro portista, o clube sustenta estas casas, que terão direito a votos, mandando igualmente bilhetes para todas que, segundo a mesma fonte, irão parar às mãos dos... Super Dragões.
A reunião, que devia ter começado duas horas mais cedo, iniciou-se às 23h00, no pavilhão das modalidades, devido à extrema afluência de sócios, que não permitiu que a Assembleia Geral tomasse espaço no auditório do Estádio do Dragão. Estiveram presentes mais de 5000 adeptos dos dragões.
As cenas de confrontos começaram depois de um adepto exprimir a sua opinião sobre o estado atual dos azuis e brancos e os Super Dragões não concordarem. Começaram vários arremessos de objetos, que rapidamente se transformou em violência física.
Foi necessário a intervenção da força policial, que foi obrigada a retirar um adepto azul e branco à força, o que desencadeou mais contestações transformadas em cenas de violência. A reunião acabou por ser obrigada a terminar, apenas alguns minutos depois de ter começado.
Segundo foi apurado no último dia, centrocampista argentino está a par do interesse dos vermelhos e brancos e, ao que tudo indica, vê caso com bons olhos
|
Depois das más notícias sobre Thiago Almada, que pode muito bem estar a caminho do Atlético Madrid, o Benfica tem motivos para esfregar as mãos de satisfação, depois das novidades sobre Enzo Barrencheam médio do Aston Villa. Segundo informações apuradas, Rui Costa tem motivos para sorrir, uma vez que o médio terá dado o ‘sim’ ao Clube da Luz.
A posição afirmativa da parte do centrocampista, que esteve emprestado ao Valência em 2024/25, acaba por ser um reforço de confiança que as águias precisam para voltar a atacar o negócio, uma vez que o Aston Villa, pelo foi noticiado, recusou uma proposta inicial da parte das águias.
Pelo que se conseguiu apurar, os villains, que são orientados por Unai Emery, apesar de não contarem com o médio, pretendem fazer um encaixe significativo, depois de terem pago 8 milhões de euros à Juventus. Assim, depois de terem recusado a oferta inicial, o emblema da Premier League pretende recber cerca de 14 milhões de euros pelo atleta de 24 anos.
Assim, acabam por ser notícias mais positivas para as águias, uma vez que Barrenechea está mesmo inclinado a reforçar o Clube da Luz. Por outro lado, os responsáveis Benfiquistas não vêm com bons olhos a situação atual de Thiago Almada que, ao que tudo indica, vai rejeitar os encarnados, para reforçar os espanhóis do Atlético Madrid.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Depois de vários rumores apontados, Clube da Luz confirmou cenários e atleta que não teve oportunidades com Bruno Lage recebeu guia de marcha
|
Está confirmado, o Benfica acabou de oficializar a saída de Adrian Bajrami, jovem defesa que esteve no plantel principal das águias na passada temporada. Segundo o que o Clube da Luz adiantou, o central internacional albnês vai deixar o Estádio da Luz, para reforçar o Lucerna da Suíça, a título de empréstimo.
Segundo o que consta no boletim informativo que o Clube da Luz divulgou recentemente no seu site oficial, ficou confirmado o cenário mais provável para o jovem albanês, que teve poucas oportunidades ao serviço da equipa de Bruno Lage. Assim sendo, Bajrami vai ser emprestado e, segundo as águias, os suíços vão ter uma opção de compra.
Segundo o que se pode ler no comunicado, o Glorioso informa quais são os moldes para a saída de Adrian Bajrami: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Lucerna, da Suíça, para o empréstimo do jogador Bajrami. A cedência temporária é válida por uma temporada – até ao final de 2025/26 –, com opção de compra”.
Assim, fica conformado que já tinha sido avançado anteriormente. No dia em que o Benfica regressou aos trabalhos, o timoenrio setubalense de 39 anos contou com a presença de Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo e Gonçalo Oliveira. Fica agora a dúvida se as águias vão ou não ao mercado para contratar mais um defesa central.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Dirigente máximo dos encarnados quer acelerar alguns dossiês do mercado de transferências antes que a concorrência dispare o preço
|
O Benfica iniciou os trabalhos de preparação para a nova temporada apenas com dois reforços mas com vários alvos. Rui Costa deve tentar acelerar alguns dossiês do mercado de transferências, e alguns jogadores estão a ser negociados há semanas. Segundo o que apurou o jornal O Jogo, as águias farão um investimento de cerca de 30 milhões de euros em Anis Hadj-Moussa e Enzo Barrenchea.
Os nomes de Anis Hadj-Moussa e Enzo Barrenchea têm sido apontados como possíveis reforços do Benfica há algumas semanas. O extremo argelino está vinculado ao Feyenoord, que tem fechado a porta à sua venda, apesar do jogador ver com bons olhos uma transferência para a Luz. Já o médio argentino, pertence aos quadros do Aston Villa, que não conta com ele para o plantel da próxima temporada, e por isso, tem sido apontado a vários clubes da Europa.
Segundo o jornal O Jogo, o Aston Villa procura uma venda ou um empréstimo (com taxa elevada) e, até à data, só decorrem negociações com o Benfica. Enzo Barrenechea é visto pela estrutura encarnada como alternativa para suceder a Florentino, que tem sido apontado ao futebol italiano e poderá ainda deixar a Luz neste mercado de verão. As águias querem garantir a contratação do argentino "num negócio que poderá situar-se entre os 10 e 12 milhões de euros".
Por outro lado, o Feyenoord não quer vender Moussa, mas o jogador vê uma mudança para a Luz como uma boa opção. Os neerlandeses admitem conversas acima de 20 milhões de euros, valor que a SAD encarnada só equaciona alcançar mediante objetivos e cedência de percentagens futuras. O extremo canhoto, que atua pela direita, é visto como um possível sucessor a Di María.
Rui Costa terá pela frente longas semanas de trabalho para fechar a contratação de Barrenechea e Moussa. Para além destes jogadores, o Benfica tem depositado todas as fichas em João Félix e Thiago Almada, embora este, ao que tudo indica, possa estar a caminho do Atlético de Madrid. Caso este negócio caia por terra, o dirigente máximo dos encarnados terá que decidir onde alocar esse dinheiro, embora nomes não faltem.