
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Numa altura em que muito se tem falado da possibilidade de sair no verão, Gonçalo Ramos volta a dar cartas no PSG. Depois do hat-trick apontado diante do Montpellier, o antigo avançado do Benfica, em declarações à imprensa francesa, comentou o feito.
“Sabe sempre bem fazer três golos num jogo. É o meu segundo hat trick pelo PSG e o quarto na carreira", começou por referir o jovem internacional português, que teve em evidência na partida do passado sábado, onde foi aposta de Luis Enrique na frente de ataque.
"Fiquei com a bola, claro! Tento aproveitar todos os momentos. Fico sempre contente por jogar, nem que seja por 1 ou 5 minutos. Pode-se fazer a diferença em 1, 5 ou 50 minutos”, disse ainda Gonçalo Ramos, após brilhar com a camisola do PSG.
Recorde-se que apesar de ter estado em evidência na turma parisiense, a possibilidade de Gonçalo Ramos sair do PSG no próximo verão tem ganho força. O avançado formado no Benfica é pretendido por quatro equipas inglesas (Manchester United, Arsenal, Aston Villa e Newcastle), enquanto que em Itália, Juventus e Nápoles também estão atentos ao camisola 9 de Luis Enrique.
Esta temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 38 partidas: 21 na Ligue 1, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa da França e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.588 minutos, tendo marcado 18 golos e concretizado seis assistências.
Através das redes sociais, o jogador não poupou nas palavras, considerando que os vermelhos e brancos tiveram uma exibição fraca
|
No rescaldo do empate entre o Benfica e Sporting, a uma bola, que adiou para a última jornada as contas do título, várias têm sido as vozes a partilhar a sua opinião sobre o encontro. Mais recentemente, foi a vez de Stefan Schwarz, que considerou que a equipa encarnada realizou uma exibição aquém das expectativas.
Na rede social Facebook, o antigo Benfiquista publicou um tweet onde assumiu que seria difícil de derrotar os leões, depois da os pupilos de Bruno Lage terem desperdiçado a 1.ª parte: “É difícil ganhar um jogo contra um bom adversário como o Sporting quando desperdiças 45 minutos e estás em desvantagem por 0-1 ao intervalo e o resultado acaba com 1-1!”.
De seguida, o antigo internacional sueco questionou se o problema do Benfica foi lidar com a pressão que o jogo trazia: “Não fizemos mais que dois ou três passes! A pressão foi demasiada para os jogadores mentalmente e não conseguiram lidar com o apoio incrível dos adeptos?”.
Stefan Schwarz - A pressão foi demasiada para os jogadores mentalmente
Por fim, assumiu que não encara o empate como uma derrota, afirmando que é necessário aprender com estas situações: “Nunca perdemos, só aprendemos com as experiências/circunstâncias”.
Vale recordar, que Stefan Schwarz, antigo internacional sueco, representou o Benfica durante três temporadas e meia, entre as épocas de 1990/1991 e 1993/1994. Com o Manto Sagrado, o médio central realizou 111 jogos oficiais, onde apontou 10 golos. Juntamente com o Glorioso, festejou a conquista de dois Campeonatos Nacionais e de uma Taça de Portugal.
Confira aqui a publicação de Stefan Schwarz:
Camisola 1 dos vermelhos e brancos, que foi aposta de Bruno Lage no passado sábado, recorreu às redes sociais para publicar uma mensagem
|
Anatoliy Trubin foi um dos jogadores que marcou presença no Benfica - Sporting do passado sábado. Após o apito final do dérbi, que terminou empatado a uma bola, o camisola 1 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais, onde partilhou uma mensagem com os adeptos encarnados, tendo referido que apesar das contas complicadas, as águias ainda podem celebrar o '39'.
Trubin - Vamos lutar até ao fim por este emblema
"Ambiente incrível criado pelos adeptos. Obrigado a cada um pelo apoio. Foi incrível. Demos tudo em campo, não foi suficiente, mas ainda nada está perdido", começou por escrever o guardião do Benfica na rede social Instagram, após o apito final.
"Vamos lutar até ao fim por este emblema. Vamos, Benfica", acrescentou Anatoliy Trubin, camisola 1 dos vermelhos e brancos, que foi aposta de Bruno Lage no dérbi frente ao Sporting, no passado sábado, no Estádio da Luz.
Recorde-se que ao que à partida diz respeito, João Pinheiro esteve em evidência em alguns momentos da partida, tendo mesmo deixado passar uma grande penalidade a favor do Benfica. Face a essa decisão, a partida acabou empatada, a uma bola, acabando por valer os golos de Trincão e Kerem Akturkoglu, adiando assim a questão do título para a última jornada.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.140 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 47 golos.
Confira aqui a publicação:
Capitão leonino e o reforço de verão das águias protagonizaram lance polémico no Dérbi, com o especialista a desvalorizar
|
Jorge Coroado analisou o lance polémico, em que Hjulmand atingiu Akturkoglu na cara, já na segunda parte do Benfica - Sporting. Aos 60 minutos, o camisola 17 dos vermelhos e brancos sofreu um toque do capitão leonino, mesmo à frente de João Pinheiro, que ignorou e mandou seguir jogo. Ora, o especialista não contrariou a decisão do árbitro.
Em declarações ao jornal O Jogo, este domingo, 11 de maio, Jorge Coroado não foi da opinião que ficou um segundo amarelo por mostrar a Hjulmand no lance com Akturkoglu. Só que o motivo dado pelo especialista foi curioso, uma vez que 'culpou' a baixa estatura do internacional turco: "Hjulmand segurou Akturkoglu no ombro, toque no rosto deveu-se à baixa estatura deste".
Jorge Coroado: Toque no rosto deveu-se à baixa estatura deste [Akturkoglu]
Analisando-se as imagens da transmissão, é possível verificar o cotovelo de Hjulmand a embater contra a cara de Akturkoglu, tornando-se uma falta clara, o que impediu o atacante, que reforçou o Benfica no verão, de prosseguiu e ganhar a posse de bola, naquela que era uma jogada ofensiva perigosa em direção à área do Sporting. Os encarnados acabaram por chegar ao empate, cerca de dois minutos depois deste caso polémico, por intermédio, exatamente, do camisola 17, que foi servido por Pavlidis.
É importante recordar que, após o apito final, ficou confirmado o empate na Luz entre o Benfica e o Sporting. Deste Dérbi, ficaram outros momentos controversos por assinalar a favor das águias, como o caso do penálti sobre Otamendi. Debast derrubou o capitão encarnado na grande área dos leões e João Pinheiro, nem o VAR, assinalaram a falta clara sobre o argentino, com Jorge Coroado a criticar a falta de ação do vídeoárbitro.
Agora, todas as decisões serão tomadas no próximo fim de semana. No sábado, 17 de maio, o Benfica de Bruno Lage desloca-se ao reduto do Braga, orientado por Carlos Carvalhal, para disputar a última jornada e decidir o título nacional. O Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, em Alvalade. Recorde-se que, Rui Borges trocou os minhotos para ocupar um lugar no comando técnico dos leões, sendo um reencontro muito esperado.
Confira o lance em questão da agressão de Hjulmand a Akturkoglu no Benfica - Sporting: