Futebol
Ex Benfica fala sobre Bruno Fernandes e confessa: "Não o faz da melhor maneira..."
25 Out 2025 | 11:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2025 | 14:11 |
Luís Castro concedeu uma entrevista ao meio de comunicação português, Desporto ao Minuto, onde recordou um pouco a sua ligação com o Benfica. Atualmente em destaque no comando do Dunkerque, na segunda divisão da liga francesa, o ex-treinador da formação do Clube realçou a hegemonia encarnada na hora de formar futebolistas.
Ao ser questionado sobre se os clubes devem apostar na formação dos jogadores, Luís Castro foi perentório: "Acho que é uma resposta simples. Eu não vejo o Benfica, nem nenhum clube português, com capacidade para comprar jogadores do nível do Bernardo Silva, do Cancelo, do Rúben Dias, do João Neves, do Gonçalo Ramos".
"Estamos a falar especificamente do Benfica, mas isto dá para todos os clubes portugueses. O Benfica não tem capacidade para comprar jogadores por 100, 80 ou 60 milhões de euros, mas tem capacidade de os formar", reforçou Luís Castro, em declarações ao Desporto ao Minuto, numa publicação partilhada esta segunda-feira, 24 de março.
Luís Castro: O Benfica não tem capacidade para comprar jogadores por 100, 80 ou 60 milhões de euros, mas tem capacidade de os formar
"Se eu consigo formar jogadores de um nível superior àqueles que compro, acho que nem sequer é uma dúvida se temos que olhar para a formação ou não", completou o antigo treinador da formação do Benfica. Refira-se que, pelas mãos de Luís Castro, passaram muitos futebolistas, que, agora, brilham pela Europa fora, como o caso de Gonçalo Ramos e João Neves, que integraram o grupo que venceu a Youth League.
Além da dupla, que agora está a atuar no PSG de Luís Enrique, o conjunto do Benfica, que se destacou com a conquista da prova europeia, contou com outros nomes como: Tomás Araújo, António Silva, Samuel Soares, André Gomes, Cher Ndour, Diego Moreira, Martim Neto, Henrique Araújo, entre outros, sob comando técnico de Luís Castro.
Confira as declarações de Luís Castro, após a sua saída do Benfica:
Equipa encarnada disputou, este domingo, dia 5 de outubro, mais um encontro a contar para a Liga Portuguesa. Chegou, finalmente, ao primeiro triunfo
25 Out 2025 | 17:46 |
A equipa B Benfica venceu (2-0), este sábado, dia 25 de outubro, diante do Feirense. Em duelo da oitava jornada da Liga Portugal 2 Meu Super 25/26, os jovens encarnados conseguiram a primeira vitória da época, depois de sete jogos sem vencer.
Num encontro disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, o Benfica entrou bem na partida. As águias tiveram mais bola e maior caudal ofensivo nos primeiros 45 minutos, mas claudicaram no capítulo da eficácia, e o primeiro tempo terminou com igualdade a zero.
Na etapa complementar, o Benfica entrou com outra cara. As águias foram para cima do adversário e tiraram proveito disso: inauguraram o marcador aos 67', por Trevisan, e dobraram a vantagem aos 84', por Edokpolor. O Feirense não conseguiu responder, e os encarnados chegaram mesmo à primeira vitória da temporada.
Com esta vitória - a primeira em oito jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nelson Veríssimo seguem no 17º, e penúltimo, lugar da tabela, com sete pontos em oito encontros. A classificação da Liga 2 é liderada pelo Sporting - o rival de Lisboa tem 18 pontos no mesmo número de jogos que os encarnados.
A equipa B do Benfica mantém o foco no campeonato nacional no próximo jogo. Os encarnados disputam o próximo encontro frente ao Paços de Ferreira, no próximo sábado, dia 30 de outubro. A partida, que se disputa no Campus do Seixal, tem o início marcado para as 18h00.
Acompanhe principais incidências do encontro entre arouquenses e encarnados pelo Glorioso 1904, com pontapé de saída a ser dado às 20H30
25 Out 2025 | 17:32 |
9' - GOLO!!! DO BENFICA!!! PAVLIDIS CONVERTE A GRANDE PENALIDADE!
8' - Penálti para o Benfica!
6' - Árbitro chamado ao VAR para possível penálti do Benfica.
ARRANCA A PARTIDA NO ESTÁDIO DA LUZ!
0' - No banco de suplentes estão Samuel S., Obrador, António S., Ivanović, Barreiro, Schjelderup, Henrique Araújo, João Rego e Ivan Lima.
0' - Já há onzes! O Benfica alinha com Trubin; Aursnes, Tomás Araújo, Otamendi e Dahl; Enzo e Richard Ríos; Lukebakio, Sudakov e Prestianni; Pavlidis.
0′ – Benfica e Arouca já se defrontaram por 16 vezes. As águias ganharam 13, contra uma vitória arouquense. Somam-se, ainda, dois empates.
0' - O Arouca vem de um empate (1-1), frente ao Famalicão, na Liga Portugal Betclic.
0' - Na última partida, os comandados de José Mourinho perderam (3-0), com o Newcastle, para a Liga dos Campeões.
0' - Já o Arouca está na 11º posição, com nove pontos em oito jogos.
0' - As águias ocupam, neste momento, o quarto lugar do campeonato, com 18 pontos em oito jogos.
0’ – O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Benfica recebe o Arouca, este sábado, dia 25 de outubro, às 20h30, no Estádio da Luz.
Emblema inglês sabia do desejo do antigo jogador do Clube da Luz, mas nunca acedeu a esse pedido, com medo dos riscos dessa aventura
25 Out 2025 | 12:19 |
O Sunderland impediu que Stefan Schwarz viajasse ao espaço, um dos sonhos de vida do antigo jogador que passou pelo Benfica, onde conquistou dois títulos de campeão nacional. A revelação foi feita por John Flickling, na altura o presidente executivo do clube, em entrevista recente à BBC - nesta altura, também há outro ex Benfica em destaque.
O Sunderland contratou Stefan Schwarz, no final dos anos 90, à Fiorentina, por 6,2 milhões de euros, uma quantia bastante elevada na altura. O jogador acreditava que em 2002 uma viagem seria possível, e começou a considerar seriamente essa opção, que seria um dos seus sonhos.
"Estávamos preocupados de que ele pudesse querer levar Stefan junto com ele. Então pensámos que seria melhor acertar as coisas agora do que na hora do voo", começou por explicar John Flicking. Isto porque um dos acessores do jogador tinha conseguido bilhetes para as tais viagens aos espaço.
O Sunderland decidiu, então, colocar uma cláusula no contrato do jogador, que explicava que o vínculo seria terminado caso embarcasse na viagem: "Foi um pedido razoável. Normalmente obteríamos cobertura de seguro para o jogador durante todo o período do seu contrato, mas, com muitas apólices de seguro, há certas exclusões, como atividades perigosas".
"Estávamos a proteger o clube. Foi um momento um pouco descontraído durante negociações prolongadas. Mas um dia poderá ser bastante aceitável incluir tais cláusulas em vários contratos", rematou John Flicking. Stefan Schwarz acabou por não viajar ao espaço, cumprindo, assim, os quatro anos de contrato que tinha com o Sunderland.
Relembre este lance entre Schwarz e Guardiola: