
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Castro concedeu uma entrevista ao meio de comunicação português, Desporto ao Minuto, onde recordou um pouco a sua ligação com o Benfica. Atualmente em destaque no comando do Dunkerque, na segunda divisão da liga francesa, o ex-treinador da formação do Clube realçou a hegemonia encarnada na hora de formar futebolistas.
Ao ser questionado sobre se os clubes devem apostar na formação dos jogadores, Luís Castro foi perentório: "Acho que é uma resposta simples. Eu não vejo o Benfica, nem nenhum clube português, com capacidade para comprar jogadores do nível do Bernardo Silva, do Cancelo, do Rúben Dias, do João Neves, do Gonçalo Ramos".
"Estamos a falar especificamente do Benfica, mas isto dá para todos os clubes portugueses. O Benfica não tem capacidade para comprar jogadores por 100, 80 ou 60 milhões de euros, mas tem capacidade de os formar", reforçou Luís Castro, em declarações ao Desporto ao Minuto, numa publicação partilhada esta segunda-feira, 24 de março.
Luís Castro: O Benfica não tem capacidade para comprar jogadores por 100, 80 ou 60 milhões de euros, mas tem capacidade de os formar
"Se eu consigo formar jogadores de um nível superior àqueles que compro, acho que nem sequer é uma dúvida se temos que olhar para a formação ou não", completou o antigo treinador da formação do Benfica. Refira-se que, pelas mãos de Luís Castro, passaram muitos futebolistas, que, agora, brilham pela Europa fora, como o caso de Gonçalo Ramos e João Neves, que integraram o grupo que venceu a Youth League.
Além da dupla, que agora está a atuar no PSG de Luís Enrique, o conjunto do Benfica, que se destacou com a conquista da prova europeia, contou com outros nomes como: Tomás Araújo, António Silva, Samuel Soares, André Gomes, Cher Ndour, Diego Moreira, Martim Neto, Henrique Araújo, entre outros, sob comando técnico de Luís Castro.
Lateral português termina contrato com o Wolverhampton no final da temporada, estando a ser associado a uma mudança para os encarnados
|
A novela entre o Benfica e Nélson Semedo volta a conhecer novos capítulos. Depois de ter sido suplente utilizado no triunfo de Portugal frente à Dinamarca, o lateral português, que termina contrato com o Wolverhampton no final da temporada, reagiu aos rumores que dão conta de uma mudança para as águias.
"Estamos muito felizes porque conseguimos concretizar o objetivo. Sabíamos que esta seria uma eliminatória a duas mãos e conseguimos dar uma resposta a nós próprios porque não fomos Portugal em Copenhaga", começou por dizer o defesa, que, pouco depois, abordou uma possível mudança para o Benfica no próximo verão.
Nélson Semedo - Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro
"Estamos na seleção e é nisso que temos de pensar. Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro", disse o lateral do Wolverhampton que está na lista de compras de Rui Costa, de modo a reforçar o plantel de Bruno Lage nos encarnados em 25/26, sendo apontado como o concorrente de Alexander Bah no corredor direito do Benfica.
Nélson Semedo, recorde-se, está em final de contrato com o Wolverhampton e esse fator chamou a atenção de Rui Costa que pretende assegurar a sua contratação no final da temporada. Contudo, as pretensões do Presidente do Clube da Luz batem de frente com o salário do internacional português. Para que o lateral regresse ao Benfica, terá que abdicar de uma parte significativa do seu vencimento atual, segundo deu conta a imprensa portuguesa.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: um na Premier League 2, 25 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.409 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências, não somando qualquer golo ao serviço dos wolves, em 2024/25.
Internacional grego e artilheiro do Clube da Luz esteve ao serviço da equipa helénica e viveu uma noite inesquecível por vários motivos, coletivos e pessoais
|
De regresso a Portugal, mas só irá apresentar-se no Seixal durante o dia de amanhã, terça-feira, 25 de março, Vangelis Pavlidis viveu momentos históricos ao serviço da Seleção da Grécia. O avançado do Benfica tem vários motivos para sorrir, tanto pela qualificação helénica na Liga das Nações, como também no aspecto pessoal.
Durante o segundo encontro do playoff de promoção, frente à Escócia, o camisola 14 do Clube da Luz envergou a braçadeira de capitão da formação helénica pela primeira vez na sua carreira futebolística. Um momento que encheu Pavlidis de muito orgulho e que teve um sabor especial depois do triunfo por 3-0 sobre os escoceses, que garantiu a presença inédita dos gregos na divisão A da Liga das Nações.
Após o triunfo categórico sobre o conjunto do Reino Unido, o avançado encarnado recorreu às redes sociais para partilhar os seus sentimentos pelo facto de ter capitaneado a seleção pela primeira vez. Numa publicação do Instagram, o grego deixou a seguinte mensagem: “A seleção grega onde pertence! Foi uma grande honra usar a braçadeira pela primeira vez! Vamos lá Grécia”.
Vangelis Pavlidis - Foi uma grande honra usar a braçadeira pela primeira vez
Recorde-se, que a Grécia assegurou a presença na Liga A depois de vencer a eliminatória diante a Escócia. Os escoceses partiram para a 2.ª mão com uma vantagem de um golo (1-0), as a equipa de Pavlidis conseguiu virar a eliminatória e venceu por 3-0, graças aos golos de Konstantelias, Karetsas e Tzolis.
Confira aqui a publicação de Pavlidis:
Futebolista brasileiro esteve na lista de compras de Rui Costa no último verão, tendo sido apontado como o sucessor de Rafa Silva
|
A estadia de Luís Guilherme por terras inglesas pode estar perto de terminar. Depois de ter fugido ao Benfica no último mercado de verão, onde foi apontado como o sucessor de Rafa Silva, o extremo canarinho está de saída do West Ham, tendo o emblema da Premier League definido o valor necessário para libertar o futebolista já na próxima janela.
Depois de uma temporada discreta na Premier League, onde alinhou em nove ocasiões, os responsáveis do West Ham estão dispostos a abrir mão do jovem que já esteve na lista de compras do Benfica. Para tal, e segundo dá conta o portal CaughtOffside, Luís Guilherme pode sair na próxima janela de mercado por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Luís Guilherme, recorde-se, encontra-se a cumprir a primeira temporada ao serviço do West Ham. O extremo canarinho, que esteve no radar de Rui Costa para o Benfica no último mercado de verão, rumou a Inglaterra a troco de qualquer coisa como 23 milhões de euros, aos quais acrescem mais 7 por objetivos, acabando por desta forma fugir aos responsáveis encarnados.
Na altura, e quando representava o Palmeiras, Luís Guilherme esteve na lista de compras do Clube da Luz. Tal como deu o Glorioso 1904 em tempo oportuno, o jovem canarinho de 19 anos era visto pelos responsáveis vermelhos e brancos como um substituto de Rafa Silva na equipa comandada por Roger Schmidt na altura. Porém, e face aos valores oferecidos pelo West Ham, Rui Costa acabou por desistir do negócio e avançou para outros alvos do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do West Ham, Luís Guilherme - atualmente com um valor de mercado fixado em 18 milhões de euros - foi aposta em nove jogos: sete na Premier League, um na FA Cup e um na Premier League Internacional Cup. Nos 117 minutos em que esteve em campo, o antigo alvo do Benfica, apontou um golo.