Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Sporting, na final da Taça da Liga, e sagrou-se campeão de inverno. O Glorioso 1904 esteve à conversa, em exclusivo, com Nuno Campilho, que deu uma análise à importância do triunfo, que valeu o primeiro troféu da turma de Bruno Lage de 2024/2025.
"Foi uma exibição muito consistente e, sobretudo, muito séria e concentrada. Sabendo das debilidades do adversário e das nossas, penso que Bruno Lage montou bem a equipa e os jogadores responderam à altura", disse, num primeiro momento, o conhecido adepto do Clube encarnado.
Segunda titularidade de Schjelderup
Andreas Schjelderup é um nome que conquistou ainda mais palco na final four da Taça da Liga. O extremo nórdico, que já esteve apontado a uma saída em janeiro, brilhou diante do Braga, na meia-final, uma exibição que lhe garantiu a confiança do técnico das águias e dos responsáveis do Clube, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo.
O camisola 21 do Benfica voltou a ser opção titular frente ao Sporting, na final, e não podia ter pedido melhor prestação frente a um eterno rival, perante o golo que abriu o marcador. Nuno Campilho não hesitou em evidenciar a boa exibição do jovem de 20 anos.
"Esteve a muito bom nível e fez um excelente golo! Foi pena ter quebrado um pouco fisicamente (o que terá estado na origem da sua substituição), mas confirma-se termos ali um jogador diferenciado, com uma capacidade de partir para cima dos adversários, em progressão, com coragem e assertividade", afirmou o Sócio Benfiquista.
O comentador do nosso Jornal analisou, também, a substituição do avançado ao intervalo: "A sua substituição terá sido motivada por algum desgaste. Não sei se voltará a ser aposta, pois dependerá de como estará fisicamente, e tal não deixa de ser algo preocupante, pois as opções (Aktürkoğlu e Beste) não se têm revelado muito úteis, pelas suas características e pelo seu nível de forma atual".
Quebra de rendimento de Akturkoglu
Enquanto Schjelderup cresceu na ala esquerda, Akturkoglu acabou por descer de nível, não apresentando os mesmos números que alcançou aquando da sua chegada ao Benfica. Este aspeto não escapou ao olhar de Nuno Campilho.
"É visível e notório que o Aktürkoğlu não se encontra na sua melhor forma e as suas exibições têm sido profundamente contrastantes com aquilo que já nos mostrou. Um jogador intenso, muito bom no um-contra-um e muito eficaz a finalizar. Infelizmente, nada disso se tem visto, ultimamente, muito antes pelo contrário. O que temos visto é um jogador que perdeu intensidade, a perder quase todos os duelos, a falhar inúmeros passes e muito mal na definição e longe da zona de finalização", disse o comentador, em conversa, exclusiva, com o Glorioso 1904.
Nuno Campilho: Há que ter paciência e, eventualmente, dar-lhe alguns dias de descanso ativo
Nuno Campilho, no entanto, deixou um 'recado' aos críticos do extremo turco. "Há que ter paciência e, eventualmente, dar-lhe alguns dias de descanso ativo, pois o seu contributo é fundamental para o que resta da época, que, em breve, inicia a 2.ª volta do campeonato e, estou em crer e confio, que ainda será de extrema utilidade na caminhada que, espero, nos leve à conquista do 39", advertiu o comentador do nosso Jornal.
Jejum de golos de Pavlidis
Assumindo-se como "defensor" de Vangelis Pavlidis, Nuno Campilho abordou a possível perda de titularidade do avançado do Benfica. Ainda assim, o Sócio encarnado acabou por deixar um 'conselho' ao ponta-de-lança grego para evitar tal cenário.
Nuno Campilho: "Não basta trabalhar, é preciso apresentar rendimento e resultados
"Sempre fui e continuarei a ser um defensor do Pavlidis e daquilo que a sua incansável capacidade de trabalho traz à equipa, na primeira zona de pressão. Mas, o que se tem revelado um facto, é que lhe falta golo, o que é vital para quem joga na sua posição", apontou, num primeiro momento.
"Não basta trabalhar, é preciso apresentar rendimento e resultados, o que, no caso dele, sendo golos, deixa-o numa situação algo constrangedora, o que pode colocar em causa a sua continuada titularidade", concluiu Nuno Campilho, em conversa, em exclusivo, com o Glorioso 1904.
Futebolista dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Clube com uma mensagem
|
0O avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis, colocou 'de parte' o momento menos feliz que está atravessar nas águias para celebrar o seu primeiro título com o Manto Sagrado. Depois de ter reforçado o Clube no último verão, o atleta grego deixou uma mensagem aos adeptos, a agradecer o apoio na final da Taça da Liga.
"Orgulhoso por celebrar o meu primeiro título oficial com este clube incrível. Para os adeptos: Obrigado por nos elevarem. Vamos por mais", escreveu o camisola 14 do plantel de Bruno Lage, que deixou a certeza de que os encarnados não vão parar apenas pela conquista da Allianz Cup.
Pavlidis: Orgulhoso por celebrar o meu primeiro título oficial com este clube incrível
O avançado do Benfica não faturou nesta final four da Taça da Liga, apesar de ter feito a assistência para o segundo golo de Ángel Di María, na meia-final frente ao Braga. Refira-se que, embora não tenha conseguido nenhum tento nos últimos embates, Pavlidis continua a ser a opção titular para Bruno Lage na frente do ataque encarnado.
Importa destacar que, Pavlidis não foi o único estreantes na conquista de títulos pelo Benfica. Anatoliy Trubin, também, celebrou o primeiro troféu enquanto atleta das águias e reagiu com uma mensagem partilhada nas redes sociais, este domingo, 12 de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.823 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Pavlidis:
Emblema que mostrou interesse no camisola 37 do plantel dos vermelhos e brancos pode mesmo levar o atleta já em janeiro
|
0Jan-Niklas Beste falhou a final da Taça da Liga e agora a sua saída do Beste volta a ganhar força. Ao que tudo indica, o Borussia Monchengladbach poderá estar muito perto de avançar pelo lateral alemão, que chegou à Luz no último verão.
Os alemães garantem que o camisola 37 do Benfica pode estar a caminho do emblema da Bundesliga por via de empréstimo. O objetivo do pretendente de Beste é reunir o reforço de verão com um nome conhecido do passado do atleta: Tim Kleindienst. O lateral alemão já partilhou o balneário com o atual goleador do Borussia Monchengladbach, que agora quer reunir os dois jogadores.
Ora, segundo a imprensa germânica, o clube alemão pondera avançar com uma oferta, que inclua a hipótese de um empréstimo, com opção de compra, podendo, inclusive, adiantar-se com o negócio já para janeiro. Esta decisão acaba por ser condicionada com o facto do Borussia Monchengladbach não querer fazer um investimento avultado para um novo reforço.
Como Beste é um nome que agrada aos responsáveis do clube da Bundesliga, o negócio poderá mesmo acontecer. Para ajudar ainda mais o pretendente do jogador do Benfica, existe o fator de que Beste conta com muita concorrência na ala esquerda. Além de Álvaro Carreras e Akturkoglu, agora existe um outro nome a dar 'dores de cabeça' a Beste: Andreas Schjelderup, que parece que veio para ficar nas opções de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Titular do Clube da Luz recorreu às redes sociais para destacar o triunfo frente aos leões, que valeu a conquista da Taça da Liga
|
0Anatoliy Trubin destacou o triunfo do Benfica frente ao Sporting, através das redes sociais. O guardião encarnado, que se estreou a festejar um título pelas águias, mostrou sentir um sabor especial pela vitória diante do eterno rival.
Nas redes sociais, o guarda-redes ucraniano partilhou uma publicação, onde fez acompanhar uma mensagem nos registos fotográficos da noite de festa do Benfica, em Leiria. O camisola 1 das águias deu destaque ao "dobro do prazer" pela vitória diante do Sporting.
Trubin: Vencer um dérbi é especial. Na final, é o dobro do prazer!
"O meu primeiro troféu com o @slbenfica! Vencer um dérbi é especial. Na final, é o dobro do prazer! Obrigado pelo vosso apoio incrível – esta vitória é de todos nós!", escreveu o internacional pela Ucrânia. É de relembrar que, o número 1 da baliza do Benfica ganhou particular destaque pelo gesto bonito que partilhou com Francisco Trincão, do Sporting, depois de ter defendido a grande penalidade do atleta leonino.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 26 duelos: seis na Liga dos Campeões e 17 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 2.340 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 19 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Veja a publicação de Trubin a reagir à vitória do Benfica: