Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

GUERRA ABERTA AO BENFICA: FEDERAÇÃO E ENCARNADOS ENCOSTAM CABEÇAS

Águias em vantagem no processo

Aguia
Aguia

  |

Icon Comentário0

O Supremo Tribunal Administrativo considerou o recurso efetuado pela FPF contra o Benfica como inválido. O caso remete para as queixas encarnadas contra a arbitragem nos jogos frente ao Moreirense e ao Farense, na época 2020/21.  Segundo o artigo 112.º do Regulamento Disciplinar da Liga, o STA defende que a justificação da FPF não é viável pois "não se pode qualificar como "injurioso, difamatório ou grosseiro"". Este órgão ainda acrescentou que "tanto o TAD como o TCA Sul têm razão quando concluem que a imputação de uma intencionalidade dolosa ao erro técnico não pode concluir-se do uso da expressão 'sonegar'". O recurso da FPF foi negado devido ao facto que a sanção em questão "terá de consubstanciar-se numa afirmação de que os erros se fundaram numa intencionalidade dolosa para favorecer ou prejudicar alguma das equipas".  O Benfica terminou a temporada 2020/21 no terceiro lugar, a nove pontos do campeão Sporting e a quatro pontos do Porto, depois de ter terminado na segunda posição na época anterior. 


Fotografia de Benfica




Clube

Não há maior que o Glorioso! Benfica deixa Porto e Sporting a 'comer pó' em ranking

Encarnados atingem meta, superando os clubes portugueses

Benfica supera o Porto e o Sporitng e  é o melhor classificado na Brand Finance
Benfica supera o Porto e o Sporitng e é o melhor classificado na Brand Finance

  |

Icon Comentário0

Benfica é o clube português mais bem classificado no relatório Football 50 2024, publicado pela consultoria Brand Finance, que é a consultoria independente e líder mundial em avaliação de marcas.

Segundo o relatório, o Benfica é a 40ª marca de clube de futebol mais valiosa do mundo, frente ao Porto, que se encontra na 47º posição. Já o Sporting não está dentro do Top-50.

No topo do ranking, encontra-se Real Madrid que, no ano passado, estava na segunda posição. O valor da marca dos madrilenos está fixo nos 1.685 milhões de euros. Segue-se o Manchester City com 1.611 e o Barcelona com 1.542. A fechar o top-10 está o Manchester United, o Liverpool, o Bayern, o PSG, o Arsenal, o Tottenham e o Chelsea, respetivamente.

Sobre o retorno do Real Madrid à primeira posição do Ranking, a consultoria indica no seu relatório que a conclusão é simples:"O retorno do Real Madrid ao topo do ranking deixa uma simples conclusão: esse clube é verdadeiramente o melhor no ramo. Além de seu excepcional sucesso em campo, as atividades comerciais do clube têm gerado receitas significativas e fortalecido a influência global de sua marca". 

No ano civil passado a maior marca de futebol era o Manchester City, onde jogam três ex Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson. O top 10 manteve-se igual, tendo o primeiro lugar e a subida do Bayern as únicas mudanças.

É de relembrar que, desde 2010, o Benfica tem sido presença constante no ranking de marca de clube mais valiosa do mundo. Já o Porto só apareceu no ranking em 2023 e, o Sporting nunca compareceu dentro do top-50 para a Brand Finance.



Clube

Benfica apresenta plataforma que dá descontos...e não é só aos Sócios

Clube da Luz recorreu ao site oficial para dar a conhecer novidade para os Benfiquistas

Benfica apresenta nova plataforma de descontos
Benfica apresenta nova plataforma de descontos

  |

Icon Comentário0

'Sou Benfica' é um projeto agregador apresentado pelo Clube da Luz no site oficial. Nas informações divulgadas, o Glorioso dá a conhecer que a nova plataforma tem o objetivo de querer aproximar os adeptos ao emblema da Luz.


As vantagens de estar registado neste portal são as seguintes: "Acesso prioritário e desconto em bilhética relativamente ao público em geral, desconto de 5% no merchandising oficial do Clube, desconto em cartão em parceiros Benfica (obrigatória a adesão ao projeto Mais Vantagens através da App), desconto direto de 5 cêntimos na Repsol, com a apresentação do cartão digital Sou Benfica, disponível na Benfica Official App".



É de destacar que o acesso as vantagens acima mencionadas só acontece caso o adepto se registe nos meios digitais do Benfica, site, ou aplicação. No caso do acesso aos pontos de venda, é só preciso apresentar a aplicação relativa ao Clube da Luz. Os descontos diretos serão atribuídos automaticamente.

"Os sócios do Clube continuam a ter vantagens exclusivas, tais como: acesso à compra de Red Pass; prioridade e descontos maiores em bilhética, em todos os jogos, e merchandising; acesso a mais empresas parceiras e descontos maiores nos parceiros Mais Vantagens"


Confira aqui, na íntegra, o comunicado do Benfica:

"O Sou Benfica é um novo projeto agregador através do qual o Sport Lisboa e Benfica procura conhecer melhor os Benfiquistas espalhados pelo mundo para lhes criar uma experiência personalizada, e oferece um plano de vantagens para adeptos registados que querem estar cada vez mais próximos do Clube, mas que, por diferentes motivos, não são associados.

E as vantagens de estar registado no Sou Benfica são:

acesso prioritário e desconto em bilhética relativamente ao público em geral;

desconto de 5% no merchandising oficial do Clube;

desconto em cartão em parceiros Benfica (obrigatória a adesão ao projeto Mais Vantagens através da App);

desconto direto de 5 cêntimos na Repsol, com a apresentação do cartão digital Sou Benfica, disponível na Benfica Official App.

O valor acumulado em carteira virtual pode ser descontado em produtos Benfica, adquiridos nos pontos de venda oficiais do Clube.

Para ter acesso às vantagens apenas tem de estar registado nos meios digitais do Benfica, Site ou App, e usufruir nos pontos de venda Benfica. Para aceder aos descontos nos pontos de venda só necessita de apresentar a App do Benfica, e os descontos diretos, ou em cartão, serão atribuídos automaticamente.

Os sócios das Casas do Benfica também terão acesso a estas mesmas vantagens, às quais acrescem ainda as vantagens nas próprias Casas.

E os sócios do Clube continuam a ter vantagens exclusivas, tais como:

acesso à compra de Red Pass;

prioridade e descontos maiores em bilhética, em todos os jogos, e merchandising;

acesso a mais empresas parceiras e descontos maiores nos parceiros Mais Vantagens"


Futebol

EX-DIRIGENTE DO BENFICA INDIGNADO COM ARBITRAGEM FRENTE AO SPORTING: "VAR NÃO INTERVEIO PORQUE NÃO QUIS"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.


"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.


"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 

Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inauguração! Milhares de emigrantes celebraram a presença do Benfica em Thonon-les-Bain
Clube

Inauguração! Milhares de emigrantes celebraram a presença do Benfica em Thonon-les-Bain

 

Icon Comentário0
Conquista do 39? Rui Costa tem pulso firme com atletas do Benfica: "É o que exijo de todos"
Clube

Conquista do 39? Rui Costa tem pulso firme com atletas do Benfica: "É o que exijo de todos"

 

Icon Comentário0
Revisão dos Estatutos do Benfica? Rui Costa não se esconde: "Outro desafio importante"
Clube

Revisão dos Estatutos do Benfica? Rui Costa não se esconde: "Outro desafio importante"

 

Icon Comentário0