Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pavlidis faz história no Porto - Benfica e atira: "Significa muito, mas..."

Camisola 14 foi o autor do hat-trick do Clássico, tendo contribuído para a vitória encarnada no Dragão, por quatro bolas a uma, diante dos azuis e brancos

Vangelis Pavlidis fez um hat-trick e foi o 'Homem do Jogo' do Porto - Benfica, tendo prestado declarações no final da noite
Vangelis Pavlidis fez um hat-trick e foi o 'Homem do Jogo' do Porto - Benfica, tendo prestado declarações no final da noite

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis foi a estrela da noite no Dragão ao marcar um hat-trick, em casa do Porto, sendo o primeiro jogo do Benfica a conseguir tal feito no reduto azul e branco. No final da noite, após a vitória encarnada, o avançado grego prestou declarações, na zona de entrevistas rápidas, onde fez uma breve análise da exibição das águias. 


"É um dia especial para mim e para toda a equipa, fizemos um ótimo jogo. Marcar três golos significa muito para mim, mas agora o objetivo é manter este momento de forma para o que resta da Liga. Foi uma exibição melhor do que podia ter imaginado", começou por analisar Pavlidis, em declarações à Sport TV, sobre a boa performance do Benfica, no Estádio do Dragão.


Vangelis Pavlidis: É um dia especial para mim e para toda a equipa


O camisola 14 destacou o facto do Glorioso ter aberto o marcador cedo como chave para esta vitória na casa portista. "Marcámos cedo na primeira parte e tentámos pressionar o adversário em cima após o golo. O FC Porto jogou bem no primeiro tempo e conseguimos criar oportunidades para fazer o segundo e até mesmo o terceiro até ao intervalo, algo que acabou por não acontecer.Tivemos de nos adaptar ao que o jogo pedia. É diferente marcar logo a abrir e o terceiro golo também foi importante para criar mais dificuldades ao adversário", referiu o ponta-de-lança do Benfica.

Ainda sobre o rival e o facto de ser mais difícil os dragões conquistarem o título, Pavlidis, deixou uma resposta. "Porto fora da luta pelo título? Não pensamos nos outros, só pensamos no Benfica, queremos ganhar todos os jogos, só pensamos nisso. Temos seis jogos pela frente e esta vitória foi crucial para nós", completou Pavlidis, ao microfone da Sport TV, depois da vitória do Benfica sobre o Porto, por quatro bolas a uma. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.


Futebol

Pavlidis gela Dragão: Benfica dá baile ao Porto e ultrapassa Sporting na liderança

Encarnados, orientados por Bruno Lage, foram ao reduto dos azuis e brancos, tendo disputado o segundo Clássico desta época

O Benfica de Bruno Lage foi a jogo com o Porto, vencendo no Dragão com um hat-trick de Pavlidis, que gelou a casa dos azuis e brancos
O Benfica de Bruno Lage foi a jogo com o Porto, vencendo no Dragão com um hat-trick de Pavlidis, que gelou a casa dos azuis e brancos

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi a jogo, este domingo, 6 de abril, com o Porto, no Estádio do Dragão, para disputar a jornada 28 da Liga Portugal Betclic. As águias de Bruno Lage venceram os azuis e brancos de Martín Anselmi por 4-1, com golos de Vangelis Pavlidis (1', 43' e 69') e Otamendi (90'+4') Veja AQUI como decorreu o Clássico desta noite.


Bruno Lage mexeu na formação inicial, trazendo de volta alguns dos habituais titulares, como o caso de Tomás Araújo. O arranque do Clássico foi vivido com muita emoção, isto porque, logo no primeiro minuto, Pavlidis finalizou um cruzamento de Akturkoglu e fez o golo do Benfica, abrindo o marcador cedo, no Dragão. Após o lance ter sido analisado pelo VAR, acabou confirmado, dando, assim, a vantagem encarnada no Clássico. 


O Porto ainda 'renasceu' um pouco, protagonizando algumas ocasiões de perigo na baliza dos vermelhos e brancos. Ainda assim, as águias iam pressionando e obrigando a defesas de Diogo Costa ou da linha defensiva dos azuis e brancos. O Dragão voltou a gelar quando Pavlidis, no sítio certo e à hora certa, fez o bis, aumentando a vantagem para o 2-0 a favor do Benfica. Foi esse o resultado que os encarnados levaram, no intervalo, para os balneários.


A segunda parte contou com um jogo mais contido, mas dominante dos encarnados. O Porto já não atacou tanto, muito graças à linha de defesa forte das águias. O marcador só voltaria a mexer ao minuto 69, com Pavlidis a viver uma noite de sonho. Novamente, o Dragão teve de assistir a um grande momento de futebol. Com 'meio golo' a pertencer a Di María, o grego só precisou de cabecear para fazer o 3-0 a favor do Benfica, com o avançado a protagonizar o hat-trick da noite.

O Porto ainda conseguiu apontar um golo, reduzindo a desvantagem sobre o Benfica, através de Samu, aos 80 minutos do Clássico. Ainda assim, as águias não perderam o controlo do jogo e foram tentando resistir às tentativas da equipa da casa. O marcador voltou a mexer, com o capitão, Otamendi, a mostrar serviço e a marcar à antiga equipa, confirmando-se assim a vitória do Benfica, no Dragão, graças ao hat-trick de Vangelis Pavlidis e ao golo do argentino nos descontos.


Com esta vitória, o Benfica passa a somar 68 pontos, mais três que o Sporting, que ainda não foi a jogo nesta jornada. Assim sendo, os encarnados de Bruno Lage lideram o Campeonato Nacional, à condição, enquanto o Porto mantém-se no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que o Braga, quarto classificado. 

Depois de bater o Porto, o Benfica voltam as atenções para a Taça de Portugal. Os encarnados vão deslocar-se ao norte para medir forças com o Tirsense, no próximo dia 9 de abril, quarta-feira, para disputar a primeira mão da meia-final da prova-rainha, com o pontapé de saída a estar agendado para às 20h45, no Estádio Cidade Barcelos - casa do Gil Vicente emprestada ao adversário das águias. 

Confira aqui os golos do Porto - Benfica:


Futebol

Svilar escolhe o melhor treinador com quem já trabalhou e...não é do Benfica

Antigo guardião da Luz destacou nome de técnico, acabando por se esquecer de timoneiros com quem partilhou balneário nos quadros encarnados

Mile Svilar passou pelo Benfica, antes de rumar à Roma, não tendo vingado de águia ao peito, como era de esperar
Mile Svilar passou pelo Benfica, antes de rumar à Roma, não tendo vingado de águia ao peito, como era de esperar

  |

Icon Comentário0

Svilar, antigo guarda-redes do Benfica, destacou De Rossi como o melhor treinador com quem já trabalhou. O jogador elogiou os conhecimentos tácticos do técnico, esquecendo-se dos técnicos que conheceu nos quadros da Luz e, ainda, de...José Mourinho.


José Mourinho era o timoneiro da Roma quando Svilar pertencia aos quadros italianos, no entanto, o ex-Benfica não era o escolhido para jogar. "Já tinha isso previsto e não tenho nada contra o Mourinho, que tinha as suas hierarquias e preferiu apostar no Rui Patrício, um jogador de topo que me ajudou muito depois", disse o belga, que relembrou as escolhas do treinador no comando, à imprensa transalpina, Corriere Dello Sport. 


O guardião ainda citou um jogo que foi titular, na despedida do português do emblema transalpino. "Penso que se não tivesse havido a mudança de treinador não teria sido promovido de forma definitiva", afirmou Svilar, reconhecendo que a saída do 'Special One' foi boa para a sua carreira crescer. Vale lembrar que o belga comentou sobre a sua ida ao Benfica anteriormente.


Quando questionado pelo Corriere Dello Sport sobre o melhor treinador com quem trabalhou, o antigo guardião do Benfica não teve dúvidas. "De Rossi foi o treinador mais importante da minha vida e jamais esquecerei o que fez por mim. Desde o primeiro treino, em que me informou que eu não iria jogar, mas disse-me que acreditava em mim. Antes dele, em sete anos, nunca ninguém me tinha explicado uma decisão técnica", disse o jovem de 25 anos.

Com o Manto Sagrado do Benfica, Mile Svilar - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - esteve em campo em 23 oportunidades, onde sofreu 20 golos na sua baliza, mas também deixou a meta limpa de golos em oito partidas. Já pela Roma, o belga de 25 anos soma 77 partidas, onde sofreu 83 golos e realizou 26 clean-sheets pelos italianos. 



Futebol

Com três golos anulados, Benfica desliza, mas mantém-se perto da liderança

Encarnados foram a jogo, este domingo, 6 de abril, e acabaram a viver um duelo de muitas emoções no que toca a decisões de arbitragem

Encarnados foram a jogo, este domingo, 6 de abril, e acabaram a viver um duelo de muitas emoções fora de casa
Encarnados foram a jogo, este domingo, 6 de abril, e acabaram a viver um duelo de muitas emoções fora de casa

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi, este domingo, 6 de abril, a jogo, medindo forças com o Alverca. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a zeros, voltando a deslizar na Segunda Liga, numa partida que ficou marcada por três golos anulados do lado da turma ribatejana, que jogava em casa.


Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Tiago Gouveia, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís, Diogo Prioste, João Veloso, João Rego, Francisco Neto e José Melro de início. Pedro Souza, Lenny Lacroix, Paul Okon, Hugo Félix, Diogo Spencer, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Tiago Parente e Luan Farias começaram no banco das águias.


Já o Alverca foi a jogo com Bravim, Alysson, Varela, Brenner Lucas, Carter, Andrezinho, Pires, David, Ageu, Nkanyso Shinga e Diogo Martins. Pedro Silva, Sema Velazquez, Reinaldo, Wilson, Bukia, Dias, Bicalho, Thauan Lara e João Lima foram as escolhas a partir do banco.


Vindos de uma vitória sobre o Académico de Viseu na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis manter-se no caminho dos triunfos, mas a primeira parte das águias acabou por não ser muito bem conseguida. Com Tiago Gouveia a ser, novamente, lateral-direito, o Alverca conseguiu colocar a bola na baliza de André Gomes por duas vezes, no entanto, ambas foram anuladas. No primeiro momento, a bola entrou após toque de Brenner Lucas com o braço e, no segundo lance, David Bruno estava fora de jogo. Assim sendo, as duas formações estavam empatadas a zeros, no intervalo.

No segundo tempo, as águias voltaram a encontrar várias dificuldades. Com as substituições de Nélson Veríssimo, o jogo do Benfica mexeu, ainda assim, foi o Alverca que voltou a colocar a bola no fundo da baliza de André Gomes. Novamente, o árbitro anulou o lance, assinalando uma falta ofensiva sobre Joshua Wynder, defesa do Glorioso. Destaque ainda para a expulsão direta de Carter, nos descontos, que foi o último lance deste jogo, que terminou com um empate a zeros. 


Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo passa a ocupar a quarta posição, com 44 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 54 pontos, sendo que o Vizela surge em segundo, com 50 pontos, e no terceiro lugar está o Alverca com 47.

Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Marítimo. O embate, que vai valer para a 29.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo dia 13 de abril, pelas 14h00, numa partida que irá acontecer no reduto do Seixal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias: gigante europeu pode desviar Bernardo Silva do Benfica
Futebol

Más notícias: gigante europeu pode desviar Bernardo Silva do Benfica

 

Icon Comentário0
Homem forte do Sporting destaca Porto - Benfica: "Não tem..."
Futebol

Homem forte do Sporting destaca Porto - Benfica: "Não tem..."

 

Icon Comentário0
Benfica trava Braga no Campeonato Nacional e faz pressão sobre Sporting
Futebol

Benfica trava Braga no Campeonato Nacional e faz pressão sobre Sporting

 

Icon Comentário0