Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do Benfica, perdeu a vida, esta segunda-feira, aos 76 anos, e Toni, histórico do Clube da Luz, não escondeu a tristeza neste momento. Em declarações ao jornal Record, o ex-adjunto de Eriksson nos encarnados recordou a forma de estar do técnico sueco.
"Eriksson parte, mas sabe que fica nos corações de todos os benfiquistas e, acredito até, portugueses, pela forma como esteve no desporto", começou por mencionar Toni, pouco depois de ter tido conhecimento do falecimento de Eriksson. "É uma notícia muito triste. Este ano partiram vários amigos e, mesmo sendo uma morte anunciada, foi alguém com quem criei laços desde 1982", atirou a lenda do Glorioso.
"O meu primeiro pensamento vai para a família, em especial para os filhos. Eles sabem que partiu um bom homem e um bom pai. Foi um grande treinador que com quem tive o privilégio de trabalhar", disse o treinador português que recordou a "justa homenagem que os Benfiquistas prestaram". "Deixa um legado enorme, não só pelo que fez no Benfica, mas pelos clubes por onde passou", concluiu Toni.
"Fica no coração de todos os portugueses. Deixa um legado enorme, não só pelo que fez no Benfica, mas pelos clubes por onde passou"
Importa recordar que, há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.
Camisola 20 deverá deixar de envergar o Manto Sagrado, estando apontado à saída do Clube
|
0João Mário tem sido apontado à saída do Benfica, depois da contestação dos adeptos encarnados no duelo com o Casa Pia, e o Besiktas, que tentou, no verão, 'roubar' Di María a Rui Costa, parece mesmo ser o próximo destino do craque, que não estará a torcer o nariz ao facto de rumar à Turquia.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 26 de agosto, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado, Bruno Andrade, através da rede social X, João Mário já terá dado 'luz verde' a uma ida para o Besiktas, aceitando rumar ao clube onde atua o antigo titular do Benfica, Rafa Silva.
Recorde-se que, apesar de ter contrato com o Benfica até 2026, depois da grande assobiadela dos Benfiquistas, na Luz, João Mário admite agora sair do Clube da Luz. A revelação foi feita por Roger Schmidt, na conferência de imprensa da partida com o Estrela da Amadora.
Nesta presente temporada, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos. Já em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Confira aqui a publicação:
Atleta acabou por não ter o espaço desejado na turma orientada pelo técnico alemão na última temporada
|
0David Neres chegou, viu e venceu. No triunfo do Nápoles, por 3-0, diante do Bolonha, com tentos de Giovanni Di Lorenzo (45+2’), Khvicha Kvaratskhelia (75’) e Giovanni Simeone (90+4’), o brasileiro esteve em destaque.
O antigo jogador do Benfica entrou em campo aos 89 minutos, mas ainda foi a tempo de espalhar de demonstrar toda a sua qualidade. No último golo do Nápoles, David Neres assistiu Giovanni Simeone, que só teve disparar para o fundo das redes.
David Neres rumou ao emblema italiano neste mercado de transferências, tendo rendido aos cofres do Benfica cerca de 28 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O brasileiro deixou a Luz em rota de colisão com Roger Schmidt, queixando-se da faltar de oportunidades dadas pelo técnico alemão.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Técnico nórdico não resistiu a doença prolongada e parte com 76 anos de idade
|
0Sven-Goran Eriksson faleceu esta segunda-feira, 26 de agosto, aos 76 anos. O antigo treinador do Benfica foi diagnosticado com cancro terminal no pâncreas. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Eriksson.
O Benfica já reagiu à morte de Eriksson com uma publicação na rede social X (antigo twitter). Na nota publicada pode ler-se: "É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Göran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Míster"
Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.
O técnico ficou visivelmente emocionado com a homenagem e afirmou: "Isto é muito bonito. Muita felicidade e muita sorte ao Rui Costa e a todos os Benfiquistas. Muito obrigado a todos os Benfiquistas".
Por fim, Rui Costa entrou no relvado e entregou a Eriksson o Galardão Cosme Damião Homenagem, que o antigo treinador recebeu na Gala de 120 anos do Benfica.
Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.