
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Mariana Pinto foi a eleita pelos portugueses para abandonar a casa do Big Brother, na noite do passado domingo, dia 29 de outubro, programa apresentado pela conhecida adepta do Benfica, Cristina Ferreira. Após ter saído da casa, tendo ido a nomeações com Márcia Soares, e Palmira Rodrigues, a criadora de conteúdos digitais abriu o coração e desvendou que concorda com as opiniões que garantem que enquanto concorrente poderia ter ‘dado mais ao jogo’. “Concordo que podia ter dado muito mais, jogado muito mais, agora arrependo-me e podia ter feiro muito mais, dar mais a minha opinião, estar mais ativa no jogo, mas pronto, foi o que foi…”, referiu a concorrente do reality. Importante recordar que, com a licença de gravidez da apresentadora Maria Botelho Moniz, Cristina Ferreira regressa às ‘manhãs’ e faz par com Cláudio Ramos no programa ‘Dois às 10’. A informação foi confirmada pela diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, no passado dia 3 de outubro, numa emissão em direto. De destacar que, Cristina Ferreira lançou-se também, no último mês de setembro, em mais um grande desafio – o novo Big Brother está de volta à TVI. A host tem a companhia assídua de Flávio Furtado e de Bruna Gomes no sofá a comentar em direto nas galas e os ‘extras’ com Marta Cardoso. Confira aqui a publicação:
Candidato à Presidência do Clube da Luz reagiu a comentário de conhecido adepto do Porto, que lhe apontou o dedo num artigo de opinião
|
Depois de ouvir das boas de Miguel Sousa Tavares, João Noronha Lopes não ficou calado. Numa publicação na rede social 'X', o candidato a Presidente do Benfica respondeu ao conhecido adepto do Porto, mostrando-se satisfeito, de forma irónica, com a preocupação do mesmo sobre a sua candidatura à liderança do Clube da Luz.
"Miguel Sousa Tavares está preocupado com a possibilidade de um presidente do Benfica que fará tudo para defender os interesses do Clube e ganhar o máximo de títulos possíveis. Ainda bem", escreveu João Noronha Lopes, numa publicação feita nas redes sociais já na manhã desta quarta-feira.
Lembrar que, no habitual artigo de opinião no jornal Record, Miguel Sousa Tavares tinha deixado duras críticas a João Noronha Lopes: "A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português. A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol".
"Noronha Lopes já "exigiu" à FPF e à Comissão de Arbitragem "explicações" sobre a "vergonhosa" arbitragem de Luís Godinho na final da Taça. Assim, passando a sua opinião à categoria de "facto" e o "facto" a uma fonte de direito, ele "exige"! E ainda não é oficialmente ninguém no futebol português", finalizou Miguel Sousa Tavares, questionando a posição de João Noronha Lopes.
Importa recordar que, até à data, são conhecidos quatro candidatos às eleições do Benfica, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer. Relativamente a Rui Costa, o atual Presidente do Clube da Luz informou que tornará a sua decisão pública após a participação do Benfica no Mundial de Clubes.
Jornalista português analisou o mais recente caso controverso e a forma displicente como o problema foi tratado internamente
|
Luis Mateus abordou a recente polémica que envolveu Orkun Kokcü e Bruno Lage, no jogo frente ao Auckland City. O médio do Benfica saiu de campo indignado com o treinador e ambos protagonizaram uma forte discussão no banco de suplentes. Para o jornalista, este caso nunca será encerrado devido à “fraca liderança” que assombra os encarnados, deixando duras críticas a todos os protagonistas da polémica.
Luis Mateus: “Liderança fraca”
“Situações como a explosão do turco em campo só acontecem com líderes fracos. Agora, todos ficam a saber que se lhes acontecer o mesmo basta-lhes ir à TV. E nem precisam pedir desculpa”, começou por escrever o jornalista, que não gostou da maneira que o Benfica lidou com o assunto.
Ainda assim, Luís Mateus não isenta Kokcü de culpas e considera que o temperamento do turco é um problema grave: “Que peso tem o fator psicológico na avaliação que o Benfica faz dos potenciais reforços? Sobretudo a nível de inteligência e equilíbrio emocional? (…) é o próprio Kokçu quem faz questão de que todos saibam que essa instabilidade ainda é problema maior nele, apesar da experiência acumulada.”
Luís Mateus: “Kokçu tem um ego enorme”
“Uma entrevista, como aconteceu durante a era Schmidt, não nasce do calor do momento. O que se diz é premeditado ou antecipado (…) Nessa conversa, em que o médio anunciou que o problema era ser demasiado humilde e, como tal, tinha sido também ele responsável por não lhe ter sido dada a importância que entendia merecer, disse o que quis. Já uma explosão no campo sim pode ser descontrolo momentâneo, mas nasce do mesmo problema: um ego enorme”, sublinhou o jornalista.
Luís Mateus considera que a forma como o Benfica tentou ultrapassar a polémica não foi a mais correta e, claramente, ensaiada com o jogador: “Depois da prova de indisciplina, o Benfica quis mostrar que esta não existe. Colocou o jogador à frente das câmaras e este cumpriu o seu papel, ainda que tenha saltado uma ou duas vezes o guião. Não pediu desculpas, não prometeu controlar-se para nunca mais se repetir tamanha falta de respeito, se é que isso estava previsto, porque poderia nem estar – que o afetou a si, ao treinador e até a imagem do clube –, deixou o conselho para não se valorizar demais o sucedido e, horas depois, foi ter com Lage para o abraço mais fotogénico (e esperado) do dia.”
Luís Mateus: “Acredito até que seja titular diante do Bayern, como se nada se tivesse passado”
“Desta forma, a direção de Rui Costa evita, mais uma vez, tomar decisões drásticas. Evita fazer de Kokçu um exemplo, castigando-o, e dar um pouco de força à frágil liderança de Lage. Porque se fosse forte não teria acontecido. Se fosse forte, o técnico não teria descido ao nível do jogador e discutido em público, à frente dos outros atletas, dos adeptos e de todos os que viram o encontro, antes ou depois, ou até o fenómeno isolado, que nem precisa de grande contextualização. Acredito até que seja titular diante do Bayern, como se nada se tivesse passado. Um dia normal nos escritórios da Luz”, concluiu.
Em ano de eleições Presidenciais nos encarnados, as promessas vão surgindo e os Benfiquistas podem conhecer programa eleitoral de cada candidato
|
João Noronha Lopes, candidato à Presidência do Benfica, esteve na casa nº1 do Clube, em Campo Maior, para falar com os Sócios e discutir variados temas da atualidade Benfiquista. O gestor de 59 anos defende que os adeptos “merecem ser representados” e propôs a criação de um provedor de sócio.
“Um provedor de Sócio é a pessoa que em ligação com o Vice-Presidente do Associativismo vai ter o papel de fazer chegar à direção todas as dúvidas e perguntas legítimas dos Sócios”, explicou o candidato.
João Noronha Lopes acredita que os Sócios do Benfica têm, por vezes, muitas questões em torno do clube e, para isso, caso vença as eleições, vai criar um Portal de nome “Casa Digital do Benfica”, em que essas dúvidas serão respondidas “em tempo útil”. Esta medida vai ao encontro da aproximação que o candidato quer que o clube tenha com os adeptos.
“Está na altura da direção conhecer verdadeiramente os seus Sócios”, concluiu o candidato que considera que o clube tem de criar mecanismos tecnológicos de aproximação consoante a realidade de cada socio e adepto, pois cada um “vive o Benfica à sua maneira”.
O evento organizado por João Noronha Lopes contou com a presença de mais de 200 adeptos na casa do Benfica de Campo Maior, num fórum aberto de debate dedicado ao associativismo, um dos pilares da candidatura do gestor. O candidato às eleições de 25 de outubro respondeu a várias questões dos sócios e, abordou, ainda, a recente polémica que envolveu Kokcu e Bruno Lage.
Confira as declarações de Noronha Lopes: