
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
É oficial: O Benfica continua a apostar em todas as modalidades e garantiu a contratação de Jociley Pereira, que chega ao Clube da Luz para reforçar a equipa de atletismo, segundo deu conta o emblema da Catedral, através dos meios de comunicação.
Na passada sexta-feira, dia 3 de novembro, as águias comunicaram a contratação do velocista, de 19 anos, que é natural de São Tomé e Príncipe. O atleta de sub-23 chega ao Glorioso oriundo no Clube JOMA.
Importante destacar que, o craque apresenta uma das melhores marcas de sempre da categoria, mais precisamente nos 400 metros e nos 200 metros, somando 48,16 segundo e 22,02 segundos, respetivamente.
De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, esta não foi a única aposta do Clube da Luz, que na passada sexta-feira anunciou também a renovação de contrato do atleta Leandro Ramos, campeão nacional de lançamento de dardo.
Atente-se que, Leandro Ramos conquistou, internacionalmente, três medalhas de ouro e uma de prata, sendo campeão na Taça da Europa de Lançamentos (2023), no Campeonato Ibero-Americano (2022) e nos Jogos do Mediterrâneo (2022). Quando ao segundo lugar do pódio, esse foi atingido nos Campeonatos da Europa de Sub-23.
“Jociley Pereira, velocista de 19 anos (22/11/2003), é reforço do atletismo do Sport Lisboa e Benfica.
Natural de São Tomé e Príncipe, o atleta Sub-23, que alinhava no Clube JOMA, apresenta 48,16segundos e 22,02 segundos como melhores marcas, respetivamente, nos 400 metros e nos 200 metros”.
Equipa de Paulo Almeida foi a jogo este sábado, no reduto adversário, conquistando mais um 'caneco' para o Museu Cosme Damião
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 28 de junho, com o HC Turquel. No encontro relativo ao jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional, as águias venceram por duas bolas a zero, com Marlene Sousa (29') e Raquel Santos (36') a apontarem o golo que deu o Dodecacampeonato.
Para este encontro, que culminou na conquista das encarnadas, o técnico Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Elena Tamiozzo, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Rita Batista e Sofia Moncóvio começaram a partida desta noite no banco do Clube da Luz.
Já o HC Turquel foi a jogo com Anabella Flores, Isa Ricardo, Lourdes Lampasona, Leonor Coelho e Renata Balonas no cinco inicial. O treinador adversário acabou por eleger Brenda Silva, Bruna Pina, Carin Henriques, Erica Ricardo e Rute Coelho como suplentes.
Vindas de uma vitória no Campeonato Nacional, por duas bolas a uma no duelo anterior, as encarnadas quiserem manter o bom registo de triunfos, visando entrar na história da modalidade. No entanto, a primeira metade ficou marcada pelo equilíbrio, com as equipas a recolherem ao balneário com o 0-0 no placard.
Contudo, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na segunda metade, uma vez que Marlene Sousa rapidamente desfez o nulo no marcador. Mesmo depois do golo, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro e consequente conquista da Liga.
Depois desta vitória, o Benfica de Paulo Almeida conquista assim o 12.º título consecutivo, com as águias a serem donas e senhoras do hóquei em patins em Portugal. As encarnadas, que estiveram em grande nesta noite, juntam este 'caneco' às três Elite Cup, 11 Taças de Portugal e 11 Supertaças.
Nadador português, que veste as cores dos vermelhos e brancos, somou mais um título este sábado, 28 de junho, na final do Europeu de sub23
|
É notícia de última hora! A realizar uma excelente participação de nível no Campeonato de Europa sub-23, Diogo Ribeiro voltou a elevar o nome do Benfica, conquistando, este sábado, 28 de junho, a medalha de ouro nos 50 metros mariposa na final da prova.
De acordo com as últimas informações, o nadador afeto ao Benfica registou 23,01s na final dos 50 mariposa, competição na qual é o detentor do título mundial, desde os campeonatos em Doha-2024. Já na parte da manhã, Diogo Ribeiro havia alcançado pódio, somando o terceiro melhor tempo dos 46 participantes ao terminar a prova em 23.47.
Vale a pena recordar que, esta é a terceira medalha do olímpico português de 20 anos no Europeu sub 23. Além do ouro nos 50 metros mariposa, Diogo Ribeiro também conquistou o primeiro lugar nos 50 metros livres, arrecadando ainda a medalha de prata em Samorin, depois do 2.º lugar obtido na corrida de 100 metros mariposa.
Recorde-se que, em abril deste ano, ao serviço do Benfica, Diogo Ribeiro marcou presença no Irish Open, onde arrecadou uma medalha de ouro nos 50 metros mariposa, especialidade do atleta. No entanto, não foi o único pódio que o nadador olímpico conquistou nesta competição. De regresso a Portugal, Diogo Ribeiro também trouxe consigo uma medalha de prata, referente aos 100 metros livres.
Importa enaltecer o facto de Diogo Ribeiro ter renovado há pouco tempo contrato com o Benfica. No momento de rubricar o vínculo, até 2028, o craque não escondeu o contentamento: "Para mim, é uma honra poder continuar a representar este clube. O clube do meu coração, um clube do qual sempre quis fazer parte. Poder vincular-me durante mais tempo era um sonho e continua a ser um sonho, mas, neste momento, real. Espero poder vincular-me durante muito mais tempo".
Atualmente a competir no Campeonato da Europa sub-23, atleta olímpico procura aumentar a sua coleção de medalhas na presente edição da prova
|
A realizar uma participação de nível no Campeonato de Europa sub-23, Diogo Ribeiro, na manhã de sábado, 28 de junho, qualificou-se para a final dos 50 metros mariposa e dos 100 metros livres. O nadador olímpico, que pertence aos quadros do Benfica, procura assim conquistar mais duas medalhas.
A competir nos Europeus que estão a decorrer em Samorim, na Eslováquia, o atleta procura assim conquistar mais dois pódios, um dia depois de ter sido coroado campeão, ao vencer a corrida decisiva dos 50 metros livres, onde bateu o recorde nacional.
O Benfiquista qualificou-se para a final dos 50 metros mariposa, ao vencer a quinta série da meia-final, com um tempo de 23,47 segundos, a terceira melhor marca dos oito apurados. A corrida decorreu durante a manhã de hoje, com o português a ter oportunidade de regressar a Portugal com mais uma medalha.
No entanto, Diogo Ribeiro vai ter uma outra final para disputar. Além dos 50 metros mariposa, o nadador, que fez a sua estreia olímpica em Paris 2024, também vai discutir um lugar no pódio da prova dos 100 metros livres, à qual se qualificou na segunda posição da quinta série da meia-final, porém, o português foi a oitava marca apurada.
Ambas as finais estão agendadas para a tarde hoje, 28 de junho, depois do nadador ter algum tempo de descanso na sequência das corridas que teve durante a manhã. Vale a pena recordar que, além da medalha de ouro nos 50 metros livres, Diogo Ribeiro também conquistou uma medalha de prata em Samorin, depois do 2.º lugar obtido na corrida de 100 metros mariposa.
Recorde-se que, em abril deste ano, ao serviço do Benfica, Diogo Ribeiro marcou presença no Irish Open, onde arrecadou uma medalha de ouro nos 50 metros mariposa, especialidade do atleta. No entanto, não foi o único pódio que o nadador olímpico conquistou nesta competição, de regresso a Portugal, Diogo Ribeiro também trouxe consigo uma medalha de prata, referente aos 100 metros livres.