Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Simões considera que Bruno Lage tem todo o mérito na subida de rendimento do Benfica nos últimos encontros. Em declarações ao jornal ‘Record’, a lenda do Clube da Luz deixou algumas críticas a Roger Schmidt e perspetivou embate da Liga dos Campeões, diante do Feyenoord.
António Simões: Akturkoglu tem o cheiro do golo e a apetência para o último toque
"Os jogadores com mais talento são os que podem resolver. Espero que, de acordo com a estratégia que será montada, os jogadores que podem desequilibrar apareçam e tenham inspiração para contribuir para a vitória do Benfica", começou por afirmar António Simões.
"Sabemos que o Di María tem características de desequilibrador, mas os homens que jogam dentro da área e, em particular, o turco que chegou há pouco tempo podem tirar alguém do caminho emendar um cruzamento. Kerem Akturkoglu tem o cheiro do golo e a apetência para o último toque”, referiu António Simões.
António Simões: Benfica estava meio desarrumado
"Obviamente, Bruno Lage decidiu, e bem, colocar as peças no sítio. O Benfica estava meio desarrumado e ele arrumou-o. Montou a equipa com os jogadores nos devidos lugares, deu liberdade aos que têm mais influência e seguramente que expressou confiança e levantou a moral dos atletas. Bruno Lage é um jovem académico com experiência, bom senso e tudo tem contado para a melhoria da equipa”, finalizou António Simões.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Não perca as declarações de Bruno Lage sobre a equipa do Benfica e as suas ideias de jogo:
Avançado do Feyenoord partilhou os relvados com o jogador das águias durante uma temporada e afirmou estar feliz pelo reencontro
|
0Igor Paixão, avançado brasileiro que veste a camisola do Feyenoord, foi o escolhido do plantel neerlandês para a antevisão do encontro com o Benfica. O avançado mostrou-se bastante ansioso pelo reencontro com os antigos colegas Aursnes e Kokçu.
“Fico muito feliz por jogar contra ele. É um privilégio. Joguei menos com o Aursnes, mas são dois grandes jogadores”, começou por dizer. Já sobre o médio dos encarnados, Igor Paixão referiu que o jogador das águias tem evoluído bastante e que tudo passa por uma questão de adaptação ao novo emblema.
“Relativamente ao Kökçü tem evoluído, mas é uma questão de adaptação. Saiu da Holanda e veio para Portugal. Agora podem ver que ele já está adaptado e está a dar alegrias ao Benfica. Tem evoluído muito”, sublinhou.
"Agora podem ver que ele já está adaptado e está a dar alegrias ao Benfica. Tem evoluído muito”
“Nós, jogadores, evoluímos bastante nos treinos, nos jogos. Tínhamos muitos jogadores novos, agora já estamos mais adaptados à nossa forma de jogar, mais entrosados. É sempre que estão de tempo. Temos novos jogadores, novo treinador, estamos muito felizes com o que temos atingido e queremos competir de igual para igual diante do Benfica”, acrescentou ainda o jogador brasileiro.
De recordar que Kokçu, que aos 13 anos chegou à academia do Feyenoord, esteve ausente da Eusébio Cup, em julho passado, mas, esta quarta-feira o internacional turco vai viver uma noite de emoções fortes. "Será um jogo especial para ele. Jogou quase toda a vida no Feyenoord", atesta Jordan Kroon, preparador-físico pessoal, que ajudou a cuidar da forma de Kökçü fora do clube.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, pelo Glorioso, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Encarnados entram em campo hoje, 23 de outubro, às 20h00 no Estádio da Luz, a valer terceira jornada da Liga dos Campeões
|
0Na passada terça-feira, 22 de outubro, o técnico do Feyenoord, Brian Priske, fez a antevisão do embate com o Benfica. O avançado, Igor Paixão esteve também presente na sala de imprensa.
Têm estado muito bem com o novo treinador
"Temos muito respeito pelo Benfica, têm muita qualidade em campo e têm estado muito bem com o novo treinador. Há muita qualidade como equipa e de forma individual. É uma equipa forte em bolas paradas, intensa, dinâmica no ataque... tem muitos elementos que temos de encarar", começou por dizer.
"Nós queremos ganhar na Luz, não temos a intenção de sairmos daqui com um ponto. Queremos fazer o nosso estilo de jogo. Não há jogos fáceis na Liga dos Campeões, sobretudo fora de casa. Não se sabe se acabaremos por ficar satisfeitos com um empate, mas não é a nossa intenção à partida. Estamos a atravessar uma boa fase. Os últimos jogos têm sido melhores de um ponto de vista tático, jogando de forma ofensiva. Temos de melhorar alguns aspetos, mas o plantel está cada vez melhor.", acrescentou o treinador de 47 anos.
Relativamente à goleada sofrida na pré-época, o treinador fez questão de dizer: "Esta não é a mesma equipa que perdeu 0-5 com o Benfica na pré-época, é completamente distinta. Há três meses, muitos jogadores estavam a regressar de lesão, alguns deixaram a equipa. Nunca devíamos perder 0-5 e sabíamos perfeitamente que tínhamos de melhorar alguns aspetos e os últimos jogos mostram que estamos a fazer progressos."
Eu sei que podemos ferir o Benfica do ponto de vista tático
"Estamos cientes da qualidade do Benfica, não só das capacidades individuais de cada jogador, mas também taticamente. Têm marcado imensos golos, mas e eu sei que podemos ferir o Benfica do ponto de vista tático e é esse o objetivo", destacou.
"Queremos competir com os melhores da Europa e vencer os jogos. Não sabemos o que vai acontecer com o Benfica, é um plantel com elevadíssima qualidade, sei que tem seis vitórias seguidas, mas estamos prontos para competir", concluiu Brian Priske.
O avançado brasileiro, Igor Paixão, ambiciona vencer e recordou os tempos com o antigo companheiro, Kokcu: "O Benfica é uma equipa muito forte ofensivamente. Nós queremos mostrar o nosso potencial e que estamos a evoluir. Almejamos mais do que o empate. Vai ser difícil vencer e nós vamos dar o nosso melhor para sairmos vencedores". "Fui campeão com o Kokçu, com o Aursnes não joguei muito com ele, mas fico muito feliz por jogar contra estes dois grandes jogadores. Com o Kokçu ele passou por uma questão de adaptação, agora já se adaptou e já dá alegrias aos adeptos do Benfica".
Ex atleta do Clube da Luz deu uma entrevista onde abordou as exibições dos jogadores que têm estado em destaque nas águias
|
0Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis têm sido três das principais apostas de Bruno Lage desde que assumiu os destinos do Benfica. Agora, a dupla encarnada vê o seu valor reconhecido, uma vez que Pierre van Hooijdonk, ex jogador das águias e do Feyenoord - próximo adversário na Liga dos Campeões - falou sobre os atletas em entrevista ao jornal A Bola.
“Pavlidis é um ponta de lança muito bom. Trabalha muito e marca. Conheço muito bem do AZ, onde fez um grande trabalho. Sei que ainda marcou poucos golos no Benfica, mas vai marcar mais. A exibição e os dois que marcou recentemente pela seleção na vitória em Inglaterra para a Liga das Nações [2-1], muito importante, podem representar o incentivo perfeito para ele no clube”, revelou Pierre van Hooijdonk em conversa com o diário desportivo.
"Como é que ele joga agora no Benfica? Pois. Sempre achei que ele tem de estar mais perto do golo, tem grande capacidade de remate e de aparecer para finalizar. Podem esperar muito mais dele, ainda é muito jovem [tem 23 anos] e está a progredir”, disse o antigo avançado sobre o internacional turco.
Já sobre o médio norueguês o ex internacional pelos Países Baixos confessou: “É um jogador muito inteligente, muito fiável para qualquer treinador. Sabe tudo sobre o posicionamento, o momento defensivo e realista com bola. O tipo de jogador que parece horrível quando tem à volta jogadores maus, mas perfeito para potenciar a equipa quando os que o rodeiam também têm qualidade”.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências. Já esta temporada, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em oito embates, somando um golo e três assistências, nos 594 minutos totalizados
Em 24/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência.