Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Joana Diniz surpreendeu os seus seguidores na última sexta-feira ao anunciar que aceitou um pedido de casamento e a cerimónia realizar-se-á em breve. A antiga concorrente do Big Brother vai contrair matrimónio com Flávio Miguel, com quem mantém relação.
"Disse sim! Vou casar, gente. Finalmente, decidi partilhar convosco este grande acontecimento na minha vida. Fui pedida em casamento na Madeira, no forte de São Tiago. Juro que não estava à espera e jamais me passou pela cabeça tal coisa. Íamos só tirar uns dias para namorar, como tantas outras vezes. Não notei nada de diferente no Flávio até que vamos jantar e deparo me com uma receção incrível e quando subo ao cimo do forte o acontecimento acontece", revelou Joana Diniz através de uma publicação na sua conta de Instagram.
"Não estava em mim e demorei uns dias a perceber que este momento tinha mesmo acontecido. Quase todas as mulheres têm o sonho de casar, sempre o tive. Vai acontecer", descreveu também a antiga concorrente do programa, agora apresentado por Cristina Ferreira.
"Hoje, tenho noivo. Tive direito a um joelho no chão e palavras tão profundas. Com os nervos, não me lembro de nada até hoje. Fica o nosso olhar de dois eternos apaixonados. Estamos muito felizes e posso dizer-vos que hoje marquei a quinta e a data do casório. Não vos digo o dia, mas posso dizer que será em 2024", revelou, por fim, Joana.
Na atual edição do Big Brother já foram expulsos da casa mais vigiada do país oito concorrentes, aos quais se juntará um outro aquando da gala do próximo domingo, na qual Palmira Rodrigues, Mariana Pinto e Márcia Soares estão em risco de sair.
O programa é apresentado pela conhecida adepta do Benfica, Cristina Ferreira que se lançou, no último mês de setembro, neste grande desafio. A host tem a companhia assídua de Flávio Furtado e de Bruna Gomes no sofá a comentar em direto nas galas e os ‘extras’ com Marta Cardoso.
Candidato à presidência do Clube da Luz emitiu um comunicado nas redes sociais, onde visa a estrutura encarnada e pede que haja mudanças profundas
|
0João Diogo Manteigas, até à data, o único candidato para as próximas eleições do Benfica, agendadas para o final deste ano, outubro, emitiu um comunicado onde tece duras críticas à estrutura do Glorioso e exige melhor rendimento da parte da equipa liderada por Bruno Lage. Além disso, o candidato defende que a prioridade do clube não passa pelo o aumento da lotação do recinto, mas o desempenho desportivo.
No início do comunicado, João Diogo Manteigas começa por endereçar o ‘sonho’ que o vice-presidente do Benfica, afirmando que as declarações do mesmo não têm cabimento e um desrespeito total a toda a nação Benfiquista, “Um novo estádio com que tem de ter a capacidade mítica que está na cabeça de todos os benfiquistas que são os 120 mil. Não devia sonhar porque já fomos dessa realidade. Acabaram com essa obra magna mundial única, criada pelo suor e investimento dos sócios e, pelo meio do processo, ainda venderam uns belos hectares. É o Benfica do Século XXI”, começou por escrever.
Ao longo da nota publicada, o candidato encarnado afirma que a prioridade não é o estádio, mas sim o que se passa dentro do relvado, “Existem outras prioridades mais urgentes: vitórias que levem a títulos e à aprovação final dos novos estatutos com a criação de um regulamento eleitoral à altura doo Glorioso. Por um lado, o foco tem de estar obcecado na recuperação da hegemonia desportiva. Liga e Taças”, enumerou.
João Diogo Manteigas – Haja competência e responsabilidade
Por fim, João Diogo Manteigas apresentou a solução para reverter o mau momento desportivo da equipa orientada por Bruno Lage, “Nada que não se possa resolver com uma reestruturação do plantel cirúrgica e em tempo útil durante este mês de Janeiro por se tratar do mercado de transferências de inverno que serve o propósito. Reforçar o plantel ao mesmo tempo em que se resolve os excedentes em que alguns definitivamente não terão lugar no futuro do Sport Lisboa e Benfica”, frisou o candidato à presidência do Benfica.
Clube da Luz fez questão de assinalar durante o dia de hoje, 5 de dezembro de 2025, o aniversário da morte do Pantera Negra, um dos maiores futebolistas das águias e de Portugal
|
0Foi a 5 de janeiro de 2014 que, com muita tristeza e pesar no coração, o Benfica anunciou perante toda a família Benfiquista e futebol mundial, o falecimento do incontornável Eusébio da Silva Ferreira. Hoje, a 5 de janeiro de 2025, as águias assinalam, com eterna saudade, o 11º aniversário desse dia fatídico.
Eusébio, mais conhecido como o Rei ou a Pantera Negra, foi um ícone do Benfica durante a década de 60, tendo marcado uma geração de glórias que honraram o Manto Sagrado, como os casos de Mário Coluna ou António Simões. O Rei foi também uma figura muito adorada do futebol português e um símbolo muito acarinhado pela Seleção Nacional, já muito depois de ter colocado um ponto final na carreira profissional.
Eusébio da Silva Ferreira nasceu a 25 de janeiro de 1942, em Maputo, capital de Moçambique, onde deu os primeiros passos para uma carreira irrepreensível no mundo do futebol. Chegou ao Clube da Luz em 1960, numa altura em que tinha apenas 18 anos de idade e ficou ligado às águias até 1975, tornando-se uma das maiores figuras do futebol a jogar de águia ao peito. Uma verdadeira ameaça para as balizas adversária.
Com o Manto Sagrado, o Pantera Negra participou em 440 encontros, onde apontou um total de 472 golos. Nas 14 temporadas que jogou com o Glorioso, Eusébio foi imprescindível para a conquista de 11 Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal. Porém, a joia da coroa do palmarés do Rei, foi a inédita conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus, que foi levantada na final da edição de 1961/1962.
No ponto de vista individual, o Rei alcançou o apogeu máximo do futebol mundial em 1965, quando foi distinguido como o Melhor Jogador do Mundo. Segundo André Santos, mediador cultural do Museu Cosme Damião, o prémio entregue foi o culminar de uma temporada fantástica, no ponto de vista individual, para o Pantera Negra. Eusébio foi o 10.ºatleta a receber o galardão e o primeiro jogador a recebê-lo, enquanto futebolista de um emblema português. Será para sempre recordado com saudade.
Além da derrota frente ao rival, águias foram multadas pela Federação Portuguesa de Futebol, por causa do comportamento errático dos adeptos encarnados
|
0O Benfica entrou no ano novo pronto para deixar 2024 para trás e à procura de muitos sucessos em 2025. Porém, antes de entrar em campo, para defrontar o Braga, partida a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage foi confrontada com as consequências do dérbi, com as águias a serem novamente multadas.
A partida com os leões ainda tem algumas contas a ajustar com o Clube da Luz, nomeadamente no que diz respeito ao capítulo disciplinar, segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No mapa de castigos, divulgado esta semana, pelo Conselho de Disciplina da FPF, o comportamento dos adeptos e claques afetas ao Benfica foram considerado errático durante a partida em Alvalade, entre o conjunto leonino e a turma de Bruno Lage. Face a estas atitudes, o Glorioso acabou por sofrer uma multa bem pesada.
No que consta no documento apresentado pelo CD (Conselho de Disciplina), as águias foram multadas em 9560 euros. A coima foi aplicada, depois dos adeptos encarnados terem desrespeitado as regras relacionadas com os engenhos pirotécnicos. Ao que foi apurado, em Alvalade, os afetos ao Glorioso deflagraram um total de 44 engenhos pirotécnicos, entre flash lights, tochas, petardos e postes de fumo.
Acaba por ser uma situação recorrente, uma vez que, antes do jogo frente ao Sporting, o Clube da Luz foi também multado pelo Conselho de Disciplina por causa do comportamento nas bancadas da Choupana, no encontro frente ao Nacional. Na altura, Nuno Santos, treinador de guarda-redes, foi visado no castigo.
Importa relembrar que, no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, deste sábado, 4 de janeiro, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.